Japão planeja lançar uma nova moeda digital, a ‘J-Coin’

Um consórcio de bancos informou que planeja lançar a moeda digital em tempo para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Um consórcio de bancos informou que planeja lançar a moeda digital em tempo para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 (imagem ilustrativa)

Um consórcio de bancos japoneses poderá lançar uma nova moeda nacional digital em uma tentativa de encorajar os cidadãos a dependerem menos de dinheiro vivo, divulgou o Financial Times.

Publicidade

Segundo o Financial Times, um consórcio liderado pelo Mizuho Financial Group e pelo Japan Post planeja lançar a moeda digital em tempo para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

O novo projeto, que tem o apoio do banco central e autoridades reguladoras do Japão, visa desenvolver tecnologia para permitir que a população no país realize pagamentos de produtos e serviços com seus smartphones.

Atualmente, os pagamentos em dinheiro vivo representam 70% de todas as transações em valor no Japão, contudo, tal dependência implica custos para os bancos e governos.

O consórcio de bancos estima que a adoção de uma nova moeda digital poderia acrescentar 10 bilhões de ienes (90 milhões de dólares) à economia, divulgou o Financial Times. A J-Coin seria cambiada a uma taxa de 1 por 1 com o iene.

Os bancos japoneses não estão sozinhos na busca para desenvolver sua própria moeda digital. Bancos líderes que incluem o HSBC, o Barclays, o USB e o Santander estão desenvolvendo um “Acordo de Moeda Universal” para tornar os negócios entre eles mesmos mais fáceis, inspirados pelo sucesso de moedas digitais como a bitcoin.

Fonte: Business Insider
Imagem: Bank Image

Salvar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Família processa Mitsubishi por bullying, causa do suicídio do filho

Publicado em 28 de setembro de 2017, em Sociedade

“Fui esmagado pela Mitsubishi”, deixou escrito o funcionário que tirou a própria vida dizendo que sofreu bullying no trabalho.

“Fui esmagado pela Mitsubishi” na primeira linha da foto, foi parte da carta deixada pelo rapaz (Sankei)

Contratado após concluir o doutorado na universidade, com 25 anos, um funcionário da Mitsubishi cometeu suicídio. Segundo a carta escrita e deixada por ele, tinha como pano de fundo o bullying.

Publicidade

A família enlutada iniciou o processo contra a Mitsubishi na quarta-feira (27). Deu entrada no Tribunal de Tóquio requerendo indenização no valor de 118 milhões de ienes pela morte do filho. Na carta deixada pelo filho estava escrito “Vou me suicidar. Fui esmagado pela Mitsubishi”, entre outras palavras.

De acordo com os advogados do caso, o homem cuja identidade foi preservada pela matéria, ingressou na Mitsubishi em abril do ano passado. Ele concluiu o doutorado e, depois de contratado, passou por um programa de 2 meses de treinamento.

Mitsubishi não reconhece o bullying

Em junho foi transferido para a indústria de equipamentos de telecomunicação da empresa, na cidade de Amagasaki (Hyogo). Em novembro, ele tirou a vida em um local não revelado na matéria, dentro da província de Hyogo.

O departamento para o qual o homem foi designado requeria alto conhecimento tecnológico para programação. Segundo os familiares, ele perguntava aos veteranos e aos chefes e ninguém respondia. Ele era rejeitado e faziam-no de bobo, relata a família. Por isso, em breve ela pensa em entrar com requerimento de compensação na inspetoria de normas trabalhistas.

Os pais do rapaz entraram com um pedido de explicações sobre as causas do suicídio além da apresentação de desculpas. Mas a empresa não correspondeu. “Não houve evidência de palavras de reprovação à personalidade tampouco de bullying”, respondeu a empresa.  

Pais do rapaz e advogados em coletiva de imprensa na quarta-feira (Sankei)

Fonte e foto: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!