Financiamento de casa própria para estrangeiro sem visto permanente: agora pode

Até então, para o estrangeiro obter linha de crédito para financiamento era necessário ter visto permanente. Não é mais necessário a partir de quinta-feira.

Sem exigência do visto permanente para o trabalhador estrangeiro obter financiamento de casa própria (Pixabay)

O trabalhador estrangeiro que vive no Japão obtém linha de crédito para financiamento de casa própria se tiver visto permanente. Isso passa a ser coisa do passado a partir de quinta-feira (14).

Publicidade

Até o momento, só era concedida a linha de crédito para o estrangeiro sem visto permanente, caso tivesse cônjuge japonês.

Há trabalhadores com visto de permanência renovados de tempos em tempos, o que lhe permite residir por longos anos no Japão. Um levantamento mostra que 80% dos trabalhadores não possuem o visto permanente.

De olho nessa fatia e para que o trabalhador estrangeiro possa se beneficiar da linha de crédito para financiar a sonhada casa própria, uma instituição financeira resolveu abrir uma linha de crédito.

O folheto mostra quem pode se candidatar à linha de crédito (ANN)

Crédito sem visto permanente

A instituição financeira Tokyo Star criou a linha de crédito Star One Jutaku Loan (スターワン住宅ローン) . Os beneficiários podem ser cidadãos japoneses, estrangeiros com visto permanente e residentes no Japão, que compreendam o idioma japonês.

A Tokyo Star percebeu a necessidade de oferecer esse produto para as famílias que residem há longo tempo no Japão e desejam adquirir a casa ou o apartamento, através de financiamento.

“Irá aumentar o número de pessoas que trabalham por longos anos no Japão e pretendem ser residentes permanentes. Acreditamos que é necessário oferecer positivamente esse desafio por parte da instituição financeira”, explica Eiichi Muranishi, diretor de planejamento da pessoa física do Banco Tokyo Star.

Instituição financeira que passa a oferecer o produto a partir de quinta-feira (ANN)

Fonte: ANN
Imagens: ANN e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança morre depois de comer alimentício comprado em Gunma, com O157

Publicado em 13 de setembro de 2017, em Sociedade

Da sequência de casos em que foram encontradas a bactéria O157, por terem comido alimentícios da rede Delicious, uma criança perdeu a vida.

Loja de Gunma onde foi comprada a salada de batatas contaminada com O157: morte de uma criança (JNN)

O Centro de Saúde Pública de Maebashi (Gunma) informou que uma criança de 3 anos morreu no dia 8 deste mês. De acordo com o município, ela e a família estavam a passeio na cidade natal de um dos genitores.

Publicidade

Depois de comer um refogado de broto de bambu e camarão comprado da loja de Maebashi, da rede Delicious (でりしゃす) passou mal. A família retornou para Tóquio e a menina esteve internada, mas não resistiu.

Foi detectada a presença da bactéria Escherichia Coli ou O157. Segundo a NHK, foi o primeiro caso de morte em consequência da contaminação com essa bactéria.

20 pessoas contaminadas com O157

No total, são 23 pessoas que apresentaram sintomas de contaminação depois de terem comido salada de batatas, vendida em 4 lojas da rede, nas províncias de Gunma e Saitama. Em 20 delas foi constatada a bactéria O157.

Da loja de Maebashi, foram constatadas 9 vítimas no total.

A rede Delicious tem 17 lojas no total, sendo que em 7 deste mês voltou ao expediente normal. Porém, 6 das lojas estão fechadas voluntariamente, informou a JNN.

Fontes: NHK e JNN
Foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!