Nissan ultrapassa Toyota e Volkswagen em vendas

A Nissan atualmente lidera as vendas de automóveis ao redor do mundo. Veja mais.

Neste primeiro semestre de 2017 (janeiro~junho), o grupo Nissan, que inclui a francesa Renault, a japonesa Mitsubishi e, obviamente, a própria Nissan, ficou em primeiro lugar nas vendas acumuladas pela primeira vez. A Nissan ultrapassou a alemã Volkswagen (VW), que ficou em primeiro lugar no mesmo período do ano passado, e a Toyota, que conquistou o segundo lugar no ano anterior.

Publicidade

Embora o grupo Toyota, que inclui a Daihatsu Motor, Lexus, entre outros, tenha registrado um aumento de 2.7% nas vendas (5.129.000 unidades), atualizando o recorde da empresa, a Nissan conseguiu ultrapassar a gigante japonesa.

O grupo Nissan registrou a incrível marca de 5.268.000 veículos vendidos, aumento de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Muitos atribuem o êxito da empresa à aquisição da Mitsubishi em outubro do ano passado. Desde o levantamento da Volkswagen (VW) apresentado em 19 deste mês, a “vitória” da Nissan perante essas gigantes já era esperada. A fabricante alemã registrou 5.155.600 automóveis vendidos, um aumento de 0.8%.

Consequentemente, as líderes de venda foram a Nissan, Volkswagen e Toyota, respectivamente. A americana General Motors (GM), que conquistou o terceiro lugar no ano passado, registrou 4.686.000 veículos, uma queda de 1.7%.

Carlos Ghosn, CEO da Renault e Presidente da Nissan e da Mitsubishi, comentou que faria uso da presença de mercado e dos méritos gerados pela aliança das empresas para “trazer um efeito de sinergia”. Ghosn também disse que almejará o aumento das vendas e o fornecimento de serviços de mobilidade da próxima geração, o que “poderá demonstrar toda a capacidade latente da empresa.”

Fonte: Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Procura por sabores exóticos cresce e nova fábrica da Kit Kat abre no Japão

Publicado em 29 de julho de 2017, em Sociedade

A variedade de sabores de Kit Kat já é imensa no Japão e sua fabricante investe em nova fábrica para atender a demanda de sabores exóticos.

 

Publicidade

O Kit Kat Chocolatory Gateau Mignon e o Kit Kat Chocolatory Parfait que são vendidos em lojas de boutique (imagem ilustrativa/ Kit Kat Japan)

O wasabi e a batata doce de Okinawa podem não ser os tipos preferidos de Kit Kat de todos, mas uma crescente demanda por sabores exóticos no Japão levou a fabricante Nestlé a abrir uma nova fábrica.

A gigante suíça de alimentos, Nestlé, anunciou na quarta-feira (26) que em 1 de agosto abrirá seu primeiro novo local de produção japonês de Kit Kat em 26 anos, situado na cidade de Himeji (Hyogo).

A medida foi realizada para “atender à popularidade do Made in Japan” das barras Kit Kat, disse a Nestlé em uma declaração.

No Japão, onde a Kit Kat foi introduzida em 1973, a barra não é apenas um deleite de chocolate que pode ser separado em 4 partes.

Além do wasabi, um condimento ardido servido com sushi e sashimi, a Nestlé atualmente oferece cerca de 30 sabores de Kit Kat no Japão, variando de chá verde e gengibre à torta de queijo de Yokohama e o pudim de Kobe.

Segundo a Nestlé, as barras produzidas no novo local em Himeji serão vendidas em lojas de boutique (um destino popular de aficionados por Kit Kat com sabores não convencionais) e online.

Contudo, esses sabores especiais são bem mais caros que a versão padrão.

Uma edição especial do Kit Kat coberta de ouro introduzida em 2015 foi vendida ao incrível preço de 1.600 ienes na primeira vez que chegou às prateleiras, enquanto um sabor sofisticado, atualmente, é vendido por cerca de 1.300 ienes.

Fonte: Japan Today, AFP
Imagem: Kit Kat Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!