Pagamentos por cartão de débito triplicam no Japão

O número de pagamentos por cartões de débito no Japão triplicou em 5 anos. Veja mais.

Cartões de débito são utilizados no pagamento de compras e são característicos por debitar o dinheiro utilizado imediatamente da conta do banco. Também é possível utilizá-lo em ATM de instituições financeiras.

Publicidade

Os cartões de débito surgiram no país há 17 anos, mas os bancos enfrentavam muitos problemas pois são necessários leitores dedicados.

Contudo, segundo a pesquisa do Banco do Japão, foram registrados 175.6 milhões de pagamentos por cartões de crédito no último ano fiscal (Abril/2016~Março/2017). A quantia representa a triplicação desse número em 5 anos. O valor total do pagamento é de aproximadamente 892.1 bilhões, registrando um aumento em 4 anos seguidos.

Isso se deve ao esforço dos bancos no Japão em desenvolver cartões de débito que possam utilizar o sistema de empresas de cartões de créditos e aumentar significativamente o número de lojas registradas no sistema.

Além disso, os bancos estão impulsionando a propagação do uso através da implementação de serviços de pontos e cashbacks e do uso em compras no exterior a partir de contas de depósitos em moeda estrangeira.

O Banco do Japão também comentou que “prevê-se que um serviço denominado cash out, o qual permite o saque de dinheiro a partir do cartão de débito nos caixas de supermercado e outros, seja iniciado. Espera-se um grande aumento no número de usos. ”

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyohashi: jovem de 16 anos está desaparecida

Publicado em 5 de junho de 2017, em Comunidade

A polícia de Toyohashi divulgou fotos da brasileira Keila, de 16 anos, que está desaparecida desde sexta-feira. Saiba os detalhes.

A foto da jovem de 16 anos que foi divulgada na NNN

Uma jovem de 16 anos estudante do ensino médio (koukou) está desaparecida, e a polícia de Toyohashi divulgou um boletim para que os cidadãos possam ajudar com informações, conforme divulgou a NNN (Nippon News Network).

Publicidade

A jovem que desapareceu reside na cidade de Toyohashi, no bairro de Oiwa-cho e estuda na Aichi Kenritsu Minami Koukou (primeiro ano). Seu nome é Keila Miyu Kuwahara, de 16 anos.

Segundo informações da polícia, Keila foi vista pela última vez por volta das 21h de sexta-feira, quando foi filmada por uma câmera de segurança em uma loja de conveniência.

Segundo o boletim, ela teria conversado com sua mãe na sexta à tarde.

Como já faz mais de 2 dias que ela está desaparecida, e há possibilidade que tenha sofrido um acidente ou outro problema, a Polícia de Toyohashi divulgou as informações.

A jovem Keila tem 1.62m, cabelos longos pretos, e quando foi filmada pela câmera da loja de conveniência usava uma sandália e roupas na cor azul.

Quem tiver informações pode entrar em contato com a polícia de Toyohashi: 0532-54-0110.

O vídeo desta matéria está neste link (em japonês).

Familiares e amigos estão divulgando no Facebook.

Imagem da câmera de segurança da loja de conveniência

Fonte e imagens: NNN News

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!