Japão propõe uso mais amplo do iene na Ásia

O Ministério das Finanças propôs um uso mais amplo do iene na Ásia. Veja mais.

O ministério quer que o iene seja preferido ao dólar em transações de negócios na Ásia (imagem ilustrativa)

De acordo com a reportagem do Yomiuri, o Ministério das Finanças do Japão propôs a criação de um mercado onde o iene e moedas asiáticas possam ser trocadas diretamente, a fim de promover um uso mais amplo da moeda japonesa na Ásia.

Publicidade

O ministério quer que o iene seja preferido ao dólar em transações de negócios na Ásia, visto que isso daria suporte às empresas japonesas que estão expandindo suas atividades na região. Além disso, o ministério espera que um uso mais amplo da moeda japonesa contribua para a estabilização do mercado financeiro regional.

 

Como primeira das medidas para aumentar o uso da moeda japonesa, a troca direta do iene e do baht tailandês será considerada, de acordo com o plano apresentado na segunda-feira (12) em uma reunião do subcomitê do Conselho sobre Alfândega, Tarifas, Câmbio Internacional e Outras Transações do ministério.

O Japão vai propor a ideia em conversas financeiras com a Tailândia.

A China já estabeleceu um mercado para a troca direta do yuan com as moedas malaia e sul-coreana. Para combater a medida, o Japão precisa surgir com maneiras para aumentar a presença do iene na Ásia.

No momento, o iene e outras moedas asiáticas não são trocadas diretamente porque precisam ser convertidas primeiro para dólar. O processo leva tempo e dinheiro.

O ministério acredita que pedidos para projetos de investimento de infraestrutura que utilizam tecnologias de empresas japonesas aumentarão se a negociação do iene e outras moedas asiáticas for mais simplificada.

Um mercado de troca direta entre o iene outras moedas asiáticas permitiria às empresas continuarem fazendo negócios que usam o iene mesmo se uma escassez de dólar ocorrer nos mercados financeiros internacionais, reduzindo o risco do mercado asiático e de crise econômica.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s: novo café especial de pêssego

Publicado em 19 de junho de 2017, em Lançamentos

Confira o café de “batida de pêssego” do McDonald’s, que estará no cardápio por tempo limitado. Veja mais.

O McDonald’s Japan está comemorando o aniversário de 5 anos do menu “McCafe by Barista”, um “autêntico” menu de cafés. Em comemoração, será realizado o evento “#Esconderijo de cafés” (Kafe no Anaba) entre os dias 23/jun (sexta-feira) até 30/set (sábado).

Publicidade

Durante o evento, os produtos por tempo limitado serão vendidos conforme o passar dos dias, e muitas promoções especiais serão lançadas. O primeiro produto deste evento será o “Smoothie de pêssego” (Momo no Smoothie), no dia 23/jun.

O “Smoothie de pêssego” é um drink vendido inicialmente em 2015/2016, e foi agradou muitas pessoas. Esta bebida é uma combinação do delicioso smoothie de pêssego, preparado com xarope de chá de pêssego e purê da fruta, com cobertura de polpas de pêssego cortadas em grandes pedaços.

Um agradável smoothie com muito pêssego e um novo estágio do sabor do pêssego, que cria uma sensação do refrescante gosto doce e ácido da fruta ao colocá-lo na boca.

Além disso, apenas neste ano será possível dobrar a quantidade da cobertura de pêssego por ¥40.

Nesta quente estação do ano, nada melhor que desfrutar de um refrescante smoothie de pêssego!

Além disso, este evento estará disponível apenas em 90 lojas de 37 províncias do Japão. Serão mais de 30 tipos de doces de tamanhos regulares, drinks e outros, todos oferecidos por tempo limitado conforme a estação do ano e as tendências.

O McDonald’s continuará proporcionando um espaço de lazer confortável e um menu de cafés com ótima qualidade e especiais! Mais detalhes da campanha: clique aqui.

Fonte: McDonald’s Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!