Empregos no Japão: melhor nível em mais de 4 décadas

Maior disponibilidade de empregos no Japão em 4 décadas. Transporte, serviços postais e construção lideram contratações. Saiba mais.

Segundo o ministério, 148 vagas estavam disponíveis para cada 100 candidatos em busca de emprego (imagem ilustrativa)

A disponibilidade de trabalho no Japão atingiu o seu melhor nível em mais de 4 décadas, segundo informações divulgadas pelo governo na terça-feira (30), um sinal revigorado de que as empresas estão cada vez mais competindo para contratar trabalhadores em meio a uma escassez de mão de obra.

Publicidade

O mercado de trabalho do país está apertado nos meses recentes enquanto a economia continua se recuperando moderadamente. Entretanto, os salários não tiveram muitos aumentos e o consumo privado, um componente fundamental da economia, permanece lento.

A proporção de ofertas de trabalho aos candidatos foi de 1.48 em abril, aumento de 1.43 em março, o melhor nível desde fevereiro de 1974, que chegou a 1.53, de acordo como o Ministério do Trabalho. Isso significa que 148 vagas estavam disponíveis para cada 100 candidatos em busca de emprego.

Segundo o Ministério de Assuntos Internos e Comunicação, a taxa de desemprego ficou inalterada, a 2.8 por cento no mês de abril em relação ao mês anterior, ficando abaixo da marca dos 3 por cento.

Os gastos do consumidor em abril, no entanto, caíram 1.4 por cento em relação ao ano anterior, para 295.929 ienes, queda pelo 14º mês consecutivo, a faixa de perda mais longa desde o período entre março de 2008 e abril de 2009.

Ofertas de emprego vêm aumentando em setores como os de transporte, serviços postais e construção

Dados recentes mostraram que a economia japonesa registrou seu 5º trimestre consecutivo de expansão nos primeiros 3 meses de 2017, a faixa mais longa de crescimento desde 2006.

Com o envelhecimento populacional, o Japão precisa resolver a questão da escassez de mão de obra. O governo do primeiro-ministro Shinzo Abe vem buscando encorajar mais mulheres a participarem da força de trabalho e aumentar a produtividade através de reformas trabalhistas.

“Novas ofertas de emprego vêm aumentando em setores como os de transporte, serviços postais, indústria e construção e dados confirmam que o mercado de trabalho continua apertado”, disse Miyuki Kiso, economista de mercado no Mizuho Securities Co.

O Japão tinha 65.22 milhões de trabalhadores em abril, enquanto o número de desempregados foi de 1.86 milhão.

Fonte: Mainichi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s e Rakuten anunciam parceria no Japão

Publicado em 31 de maio de 2017, em Sociedade

Veja sobre as vantagens aos clientes da nova parceria McDonald’s e Rakuten.

A nova parceria sobre o serviço Rakuten Point Card visa melhorar a conveniência ao cliente (McDonald’s Point Rakuten)

A McDonald’s Japan e a Rakuten Inc. anunciaram na segunda-feira (29) que vão formar uma parceria sobre o serviço Rakuten Point Card para melhorar a conveniência ao cliente, possibilitando que os portadores do cartão o utilizem em cerca de 2.900 lojas da rede de fast-food em todo o país a partir do dia 1 de junho.

Publicidade

A colaboração entre as duas empresas teve início em dezembro de 2008 com a introdução do serviço e-money da Rakuten, o Rakuten Edy, em todas as lojas da McDonald’s no país, proporcionando aos clientes a oportunidade de desfrutar de uma variedade mais ampla de métodos de pagamento além de dinheiro e permitindo aos restaurantes oferecer um serviço mais rápido e fácil.

Através da nova parceria, os clientes que apresentarem seus cartões Rakuten Point Card ou seus app Rakuten Point Card ao fazer o pagamento nas lojas da rede McDonald’s no Japão podem ganhar 1 Rakuten Super Point a cada 100 ienes gastos (imposto incluso). Os Rakuten Super Points podem ser usados em vários serviços do Rakuten Group assim como para pagamentos em lojas da McDonald’s no Japão e outros estabelecimentos parceiros.

O McDonald’s Rakuten Point Card (Payment Navi)

Para comemorar essa parceria de serviço, uma campanha será realizada em que os clientes que usam seus Rakuten Point Car em lojas da McDonald’s no Japão nos dias úteis entre 1 e 30 de junho receberão 5 vezes mais o Rakuten Super Points regular. Os clientes também poderão receber um “McDonald’s Rakuten Point Card” original, gratuitamente, nas lojas da McDonald’s.

Além disso, a McDonald’s Japan disse que planeja incorporar uma função Rakuten Point Card em seu app oficial McDonald’s até o verão.

Para mais informações: McDonald’s Point Rakuten (em japonês)

Fonte: Japan Today
Imagem: McDonald's Point Rakuten

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!