Pagamentos feitos através de cartões de crédito estão em alta no Japão

Uso de cartão de crédito está em alta no Japão. Saiba mais.

Pagamentos através de cartão de crédito no Japão chegaram a 50 trilhões de ienes (imagem ilustrativa)

O uso de cartão de crédito no Japão está em alta graças à crescente popularidade de lojas na internet e uma ampla variedade de estabelecimentos que aceitam tal opção de pagamento.

Publicidade

Os pagamentos feitos com cartões de crédito aumentaram 8.2% em 2016 em comparação ao ano anterior, totalizando 53.9 trilhões de ienes ($494 bilhões), excedendo os 50 trilhões de ienes pela primeira vez, de acordo com a Associação de Crédito do Consumidor do Japão.

O número de produtos e serviços que podem ser pagos via cartão de crédito também está aumentando

O maior fator por trás do aumento é o crescente mercado e-commerce. Revendedores na Internet como a Amazon e a Rakuten permitem uma variedade de métodos de pagamento como no ato da entrega ou em lojas de conveniência, mas um crescente número de pessoas está usando cartões de crédito para liquidação imediata.

O número de produtos e serviços que podem ser pagos via cartão de crédito também está aumentando. Dentre o crédito garantido pela Credit Saison em 2016, o montante que foi usado para pagar itens relacionados a impostos, como os de veículos, aumentou em 40% em comparação ao ano passado. Gastos médicos pagos com cartão de crédito também tiveram aumento, de 25%. “O número de idosos que pagam as consultas com cartão de crédito em hospitais vem aumentando”, de acordo com a empresa do ramo JCB.

A rede McDonald’s vai garantir que todas as suas lojas possam aceitar a maioria das marcas de cartões de crédito internacionais com início na segunda metade de 2017. A Keihin Kyuko Bus introduziu máquinas de bilhetes que aceitam cartões de crédito no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, no mês de março.

As últimas estatísticas não incluem o Apple Pay, que foi lançado em outubro passado no Japão. Dado que mais métodos de pagamentos estão sendo introduzidos, “o mercado deve continuar expandindo”, prevê a JCB.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sinalizações de trânsito bilíngues serão introduzidas em todo o Japão

Publicado em 17 de abril de 2017, em Sociedade

Daqui a alguns meses, sinalizações de trânsito bilíngues serão introduzidas em todo o Japão. Veja mais.

As sinalizações serão dispostas primeiro em áreas próximas a aeroportos (Reprodução/ANN)

O Japão vai introduzir sinalizações de trânsito bilíngues em julho, visto que o número de visitantes vai aumentar com a proximidade das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

A Agência Nacional de Polícia (ANP) revelou na quinta-feira (13) as sinalizações de “pare” e “devagar”, cada uma com traduções em inglês abaixo das palavras em japonês. As novas versões serão vão substituir gradualmente as cerca de 1.7 milhão de sinalizações com a palavra “pare” e 1.000 sinalizações com a palavra “devagar” em todo o país.

Em 2016, o número de turistas estrangeiros atingiu um recorde de 24 milhões, levando a ANP a mudar as sinalizações para facilitar o entendimento por parte dos visitantes do exterior.

As sinalizações serão dispostas primeiro em áreas próximas a aeroportos, onde a grande parte dos turistas alugam carros.

Ao contrário das sinalizações de “pare” em formato octogonal predominantes nos Estados Unidos e na Europa, tais sinalizações no Japão são uma pirâmide invertida. A ANP decidiu manter o formato porque uma pesquisa realizada com cerca de 500 motoristas estrangeiros mostrou que o formato atual é mais fácil para eles reconhecerem, se comparado a mudar o formato para um octógono.

Fonte: Japan Times
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!