Mais lojas de conveniência reduzem preços de produtos

Lojas de conveniência no Japão irão baixar os preços para atrair consumidores. Veja os detalhes.

Imagem ilustrativa

As redes Lawson e FamilyMart vão seguir a Seven-Eleven Japan para atrair consumidores preocupados com o orçamento.

Publicidade

As operadoras de lojas de conveniência Lawson e FamilyMart vão reduzir os preços de itens de uso diário no Japão em uma média de 5% a partir de maio, seguindo uma medida similar realizada pela líder do setor Seven-Eleven Japan, enquanto os consumidores estão cada vez mais preocupados com o orçamento.

A Lawson vai reduzir os preços de 29 itens em cerca de 5% no dia 8 de maio. Um detergente para limpeza de banheiro da marca Kao vendido em uma garrafa spray de 400ml custará 293 ienes ao invés de 307 ienes. A empresa reexamina seus preços 2 vezes ao ano desde 2014.

A unidade da FamilyMart Uny Holdings também revisa os preços periodicamente. Ela irá reduzir o preço de 25 itens incluindo detergente e shampoo no dia 15 de maio.

Muitos estabelecimentos estão respondendo aos consumidores preocupados com o orçamento ao reduzir os preços de itens de marca. A Seven-Eleven Japan, unidade da Seven&iHoldings, reduziu os preços de cerca de 60 produtos, incluindo detergente para lavar roupa e produtos de higiene bucal, pela 1ª vez em 8 anos, com uma redução média de 5%.

A rede Aeon reduziu os preços de até 254 itens alimentícios e de uso diário em uma média de cerca de 10% em seus 400 supermercados com início em abril de 2017.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisadores descobrem o maior fóssil de dinossauro do Japão

Publicado em 28 de abril de 2017, em Sociedade

O fóssil de dinossauro foi encontrado em uma província no norte do Japão. Veja mais.

O fóssil foi encontrado a partir de uma camada de solo da era Cretáceo Superior, ou há cerca de 72 milhões de anos (Reprodução/NHK)

Pesquisadores japoneses descobriram um fóssil de dinossauro da família Hadrossauridae no norte do Japão, em Hokkaido. Esse é o maior esqueleto inteiro de um dinossauro já encontrado no Japão.

Publicidade

Yoshitsugu Kobayashi, um professor associado na Universidade de Hokkaido, e outros pesquisadores, vêm escavando o fóssil de dinossauro na cidade de Mukawa desde 2013.

O fóssil foi encontrado a partir de uma camada de solo da era Cretáceo Superior, ou há cerca de 72 milhões de anos. A fonte de alimento dos dinossauros Hadrossauridae eram plantas.

Na quinta-feira (27), o grupo de pesquisadores mostrou o esqueleto aos repórteres. O fóssil mede 8 metros de comprimento, da cabeça à cauda, e a altura da cintura é de cerca de 3.5 metros.

Segundo os cientistas, a descoberta de tal esqueleto completo da era Cretáceo Superior é a primeira para o Japão. Eles salientam que esse é também o primeiro esqueleto inteiro de um dinossauro herbívoro no país.

Segundo Kobayashi, o fóssil oferecerá importância significante no estudo sobre as vidas desses animais, assim como o meio ambiente do período quando os dinossauros prosperaram.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!