Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

9 points gratuitos para apreciar sakura em Shizuoka

Publicado em 22 de março de 2019, em Turismo em Shizuoka

Uma das épocas mais esperadas do ano é o período de floração das cerejeiras, tão amadas pelo povo japonês. Que tal programar passeios inesquecíveis?

Sakura e ave ‘mejiro’ (Midoriina)

Chegou a época de apreciação e de festividades em torno das flores das cerejeiras. Basta calçar um par de calçados confortáveis para caminhar entre elas, tirar fotos e gravar vídeos ou fazer um piquenique. Convide os familiares e amigos para passeios imperdíveis, nessa breve temporada.

Publicidade

Como a grande maioria dos brasileiros reside em Hamamatsu, os locais apresentados são dessa cidade mais verde amarela da região e uma de Kakegawa. Somente um deles paga-se ¥200 para entrar mas os demais são todos gratuitos!

1 – Castelo de Hamamatsu

Foto: Prefeitura de Hamamatsu

Considerado um dos mais belos locais pelo cenário do castelo com sakura, bem típico do Japão, a visita é imperdível. Há variedades como a tradicional someiyoshino, mas também yamazakura, ooshimazakura e a chorão. São enfeitadas com 550 lanternas bonbori para dar um charme extra nas 340 cerejeiras à noite, até 21h. A entrada custa ¥200 e tem festival até 7 de abril.

O local é central, toque aqui para abrir o mapa.


2 – Parque do Lago Sanaru

Clique na imagem para expandir

Outro belíssimo local pelas variedades de sakura distribuídas em 700 árvores decorando o parque e o lago (佐鳴湖). É uma ótima oportunidade para apreciar também os pássaros e caminhar pelos 6Km de extensão das cerejeiras enfileiradas. Há área durante o período de hanami para uso do fogareiro a gás cassete (カセットコンロ), mas churrasco com carvão não é permitido.

O local, a oeste na cidade de Hamamatsu, oferece diversos estacionamentos gratuitos e a entrada também é livre. Para chegar lá toque aqui e abra o mapa.


3 – Centro de Promoção Ambiental – Midoriina

Foto: Shizuoka Shimbun

Esse imenso parque botânico dentro da cidade de Hamamatsu oferece uma bela área verde para lazer, observação e passeio. Além de outras plantas, há 22 variedades de sakura. São 130 cerejeiras para se encantar. A entrada é gratuita, das 9h às 17h. Há estacionamentos mas não há informação se são gratuitos. Fica em Minami-ku, Hamamatsu, e para chegar lá toque aqui.


4 – Miyakodagawa Sakura Tzutsumi

Foto: Prefeitura

Na tradução livre, cerejeiras do leito do Rio Miyakoda (都田川桜堤), oferecem uma linda paisagem. São 300 delas, floridas, enfeitando um trajeto em túnel de flores de 1,5Km. No ápice da floração as cerejeiras recebem as lanternas bonbori para iluminação noturna. Vale a pena caminhar sob o túnel cor de rosa. Quem sabe, caem algumas pétalas da sorte no seu rosto?

A entrada é livre e estacionamento igualmente gratuito. Fica próximo à subprefeitura Kita, conforme mapa abaixo (toque sobre ele para abri-lo).


5 – Templo Gansui

Foto: Shizuoka Shimbun

Nos arredores do salão principal do Templo Gansui ou Gansuiji (岩水寺) são 200 cerejeiras e no Parque Sakura (さくら公園) são mais 400, totalizando 600 delas, floridas para a apreciação.

No período de 24 a 30 de março tem iluminação para se encantar com a beleza da sakura contrastando com as luzes, das 18h às 21h.

Há estacionamento no local, mas sem informação se é pago. Fica em Hamamatsu, Kita-ku. Para chegar lá toque aqui.


6 – Represa de Akiba

Clique na imagem para expandir

Mil pés de sakura floridos, muitos deles refletem sobre a água, criando um cenário espetacular na Represa de Akiba (秋葉ダム). As cerejeiras começaram a ser plantadas em 1955 até que o local começou a ficar conhecido como as Mil Cerejeiras (千本桜). São 6Km de vista espetacular margeando a rodovia 285 e mais 1,5Km ao sul da represa, no total de 7,5Km.

A previsão é de que a iluminação noturna permaneça até 7 de abril, das 18h às 21h. Portanto, a dica é de passeio tanto de dia quanto a noite. Que tal dar uma volta de carro, em um clima de romance? Fica em Tenryu-ku, Hamamatsu, e para chegar lá toque aqui.


7 – Parque Tobayama

Clique na imagem para expandir

Aqui também tem mil pés de cerejeiras e escorregador para as crianças, em um lindo parque de 4,3 hectares, com vista para o Rio Tenryu.

Ideal para passeio com a família, principalmente para quem tem crianças que adoram se divertir ao ar livre. Entrada gratuita, estacionamento igualmente de graça, para 180 veículos. Fica em Hamamatsu, no bairro Tenryu. Para chegar lá toque aqui.


8 – Mil cerejeiras no leito do rio

Clique na imagem para expandir

O ponto turístico de Mori-machi é o leito do Rio Oota. Os residentes locais tiveram o carinho de plantar mil cerejeiras, as quais formam túnel de cor rosa. Tem também sakura no leito do rio para uma caminhada tranquila deixando todo o estresse para trás. São 30 anos de dedicação para a manutenção dessas belas árvores. Das 19h às 22h as lanternas bonbori enfeitam a sakura. O passeio é gratuito e o estacionamento para 100 veículos também. Toque aqui para abrir o mapa.


9 – Local de realização dos desejos

Clique na imagem para expandir

Em Kakegawa tem o santuário xintoísta Awawa (粟ヶ岳阿波々神社), famoso pelas pessoas que gostam de curtir a natureza, seja de mountain bike ou hiking – a caminhada de curta duração. Não é para menos. O local é considerado uma das 7 maravilhas de Enshu e também é famoso por um poço que realiza os desejos por causa do sino muken (eterno em japonês) jogado no seu fundo.

Nesse local encantado tem 500 cerejeiras de várias espécies. O passeio vale a pena! De lá do topo se pode desfrutar das vistas do Oceano Pacífico, do Rio Oi, da Península de Izu, do aeroporto, do Monte Fuji e de um excelente panorama dos Alpes do Sul, ao norte.

Estacionamento para 60 veículos, gratuito. Fica em Kakegawa e para traçar a rota toque aqui.

Que tenha excelentes passeios nesta temporada de sakura!

Se gostou, recomende esta matéria aos seus amigos.

Leia a matéria sobre como desfrutar do hanami com classe

Para ver outras matérias sobre turismo e lazer, toque aqui

Fontes: Nihon Kanko, Shizuoka Shimbun, Iko-yo e Jorudan

 

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!