Outras Notícias
19 de fevereiro de 2019
Três funcionários de empreiteira presos por fraude em parquímetros
‘Economia’ para não pagar em estacionamentos rotatórios em vias públicas controlados por parquímetros, termina em algemas (CBC TV)A polícia anunciou a prisão em flagrante de 3 funcionários de uma empreiteira situada em Marunouchi, na cidade de Nagoia (Aichi), na quarta-feira (3).
Foram identificados como Ko Yo, chinês, 26 anos, Akiyoshi Oshiro, japonês, 32, mais um, todos residentes em Ama (Aichi).
Dois deles foram pegos em flagrante fraudando o parquímetro, o que indica obstrução da atividade pública.
O caso só foi descoberto por causa de um telefonema anônimo. A pessoa teria informado que eles usavam os estacionamentos rotatórios por horas, sem pagar.
Na quarta-feira a polícia ficou à espreita quando flagrou os 2 fraudando os parquímetros.
Teriam aprendido através de vídeos publicados na web ensinando como deixar de pagar a tarifa. Eles chegavam a deixar os veículos por 10 horas no mesmo lugar sem pagar nada.
Eles vinham fazendo isso desde junho e na delegacia admitem o feito, mas disseram que não tinham a intenção de obstrução da atividade pública.
O uso dos estacionamentos rotativos em vias públicas é controlado por parquímetros que tem limite de tempo: até 60 minutos, durante os dias úteis. A tarifa na cidade de Nagoia é de 300 ienes.
Fontes: CTV e CBC TV
Foto: CBC TV
Deixe seu comentário nesta página!