Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Passa de 1.200 o número de mortos no terremoto de 7,5 e tsunami na Indonésia

Publicado em 2 de outubro de 2018, em Sociedade

Dias após a catástrofe, as ruas da capital Palu ainda estavam cobertas por escombros e corpos.

Dias após a catástrofe, as ruas da capital Palu ainda estavam cobertas por escombros. Na imagem carros que foram arrastados pelo tsunami (NHK)

O número de mortos em decorrência do terremoto e tsunami de 28 de setembro na Indonésia aumentou para 1.234 pessoas, de acordo com o porta-voz da agência de desastre do país.

Publicidade

Sutopo Purwo Nugroho fez o anúncio na manhã desta terça-feira (2) quando equipes de resgate continuavam a vasculhar os escombros após o desastre.

Dias após a catástrofe, as ruas da capital Palu ainda estavam cobertas por escombros e corpos estavam espalhados por causa do terremoto de magnitude de 7,5 seguido de tsunami. As ondas chegaram a três metros de altura.

Autoridades vêm alertando nos últimos dias que mais corpos poderão ser encontrados, visto que equipamento pesado estava movendo os escombros.

As condições na área devastada são severas, com falta de água e suprimentos e poucos prédios resistentes o suficiente para oferecer segurança na ocorrência de réplicas.

Enquanto aguardavam por ajuda no domingo, sobreviventes agiram com as próprias mãos, entrando em lojas e com carrinhos levavam garrafas d’água e comida. Em um posto de gasolina na segunda-feira (1º), uma equipe da CNN viu pessoas abrindo um tanque subterrâneo e usando conchas para recolher combustível.

Centenas de pessoas seguiram para o aeroporto na esperança de pegar um dos poucos voos que levam para fora da área atingida pelo desastre. Um homem disse à CNN que já estava lá esperando há dois dias.

No total, cerca de 2,4 milhões de pessoas foram afetadas pelo desastre, disse Nugroho na segunda-feira. Cerca de 600 pessoas foram hospitalizadas e mais de 48.000 foram realocadas.

No caos do terremoto, mais de 1.000 detentos de quatro prisões fugiram, de acordo com a CNN Indonesia.

Fonte: CNN
Imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!