Japonês é condenado a 20 anos de prisão por matar namorada chinesa

Publicado em 12 de outubro de 2018, em Crime

Após cometer o crime em 2010, o homem fugiu para a Argentina e foi colocado em uma lista internacional de procurados. Extraditado ao Japão em 2017, foi condenado a 20 anos de prisão.

&nbspJaponês é condenado a 20 anos de prisão por matar namorada chinesa
Após cometer o crime, Takuya fugiu para a Argentina e foi colocado em uma lista internacional de procurados (imagem ilustrativa)

Um japonês de 46 anos, extraditado da Argentina ao Japão no ano passado, foi condenado a 20 anos de prisão por matar sua ex-namorada chinesa em 2010.

Publicidade

O Tribunal Distrital de Yokohama transmitiu seu veredito na quarta-feira (10) a Tomoyasu Takiya, divulgou a Fuji TV. Takiya negou qualquer intenção de matar sua ex-namorada, Shi Jieying, de 40 anos, que foi encontrada morta, por estrangulamento, em seu apartamento na cidade de Sagamihara (Kanagawa), em agosto de 2010.

A promotoria disse que imagens de câmera de vigilância de uma loja de conveniência mostraram Takiya usando o cartão do banco da vítima para sacar 10 mil ienes de um ATM após a sua morte. Ele saiu do Japão antes do corpo da vítima ter sido descoberto e foi colocado em uma lista internacional de procurados.

Seu paradeiro continuou um mistério até ele ser visto em Buenos Aires, na Argentina, no início de março de 2017.

Após Takiya ser extraditado da Argentina, ele foi preso assim que desembarcou no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, no dia 24 de março de 2017 e inicialmente acusado por roubar um cartão do banco da vítima. Posteriormente ele foi acusado pelo assassinato de Shi.

Os advogados de Takiya disseram que ele havia se defendido após Shi ter ido para cima dele com uma faca, mas disseram que ele não tinha intenção nenhuma de matá-la.

Fonte: Japan Today
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão