Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Carteiras de motorista no Japão começarão a exibir validade em calendário gregoriano

Publicado em 3 de agosto de 2018, em Sociedade

De acordo com a Agência Nacional de Polícia, as mudanças refletem um crescente número de estrangeiros que têm carteiras de motorista japonesa.

Amostras de carteiras de habilitação japonesas, com a do lado direito mostrando a validade em calendário gregoriano (Kyodo via Mainichi)

As carteiras de motorista do Japão começarão a exibir a data de validade no calendário gregoriano – ocidental – ao invés do japonês, mostrou na quinta-feira (2) um esboço dos regulamentos da lei de tráfego revisadas.

Publicidade

O esboço revelado pela ANP- Agência Nacional de Polícia também mudará as regras para fotos de identificação em relação a motoristas usando vestimentas da doutrina islâmica.

As mudanças refletem um crescente número de estrangeiros que têm carteiras de motorista japonesa, de acordo com a agência.

No entanto, outros dados, incluindo a data de nascimento do motorista, continuarão sendo exibidos no estilo de era japonesa.

A ANP visa implementar as mudanças no próximo mês após ouvir opiniões públicas.

É provável que as carteiras de motorista exibindo a data de validade em calendário gregoriano comecem a ser emitidas a partir de março do ano que vem ou posteriormente.

Atualmente, motoristas têm permissão para usar fotos em que eles aparecem usando chapéus ou perucas se considerado apropriado por oficiais da polícia, enquanto basicamente eles são solicitados a retirá-los para fotos de identificação.

As mudanças planejadas permitirão aos motoristas usarem chapéus ou roupas por razões médicas ou religiosas desde que seus rostos se mantenham descobertos.

O número de estrangeiros com carteira de motorista japonesa aumentou de 737.000 em 2012 para 868.000 no ano passado, de acordo com a ANP.

Fonte: Mainichi
Imagem: Mainichi, banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!