Promotoria pede pena de morte para japonês acusado de matar irmãs chinesas

Publicado em 11 de julho de 2018, em Crime

Promotoria exigiu pena de morte para o japonês acusado de matar irmãs chinesas e deixar os corpos, dentro de malas de viagem, em um bosque no sudoeste de Tóquio no verão passado.

&nbspPromotoria pede pena de morte para japonês acusado de matar irmãs chinesas
Promotoria busca pena de morte para Tatsuya Iwasaki, de 40 anos, que matou irmãs chinesas em 2017 (ANN)

A promotoria na quarta-feira (11) exigiu pena de morte para um homem de 40 anos, acusado de matar duas irmãs chinesas e deixar os corpos, dentro de malas de viagem, em um bosque no sudoeste de Tóquio no verão passado.

Tatsuya Iwasaki estrangulou Chen Baolan, de 25 anos, e sua irmã Chen Baozhen, de 22, no apartamento onde elas moravam na cidade de Yokohama (Kanagawa) em 6 de julho de 2017, e abandonou os corpos nas montanhas em Hadano, na mesma província, no dia seguinte, após colocá-los dentro de malas de viagem, de acordo com a acusação.

“Foi um ato planejado de extrema crueldade”, disse a promotoria em uma audiência no Tribunal de Yokohama, frisando que Iwasaki matou as “irmãs inocentes de forma sequencial, pensando levianamente sobre as vidas humanas”.

Iwasaki tinha interesse amoroso por uma das irmãs chinesas, a mais velha, mas a matou após saber que ela queria usá-lo para contratar um casamento falso, de acordo com a promotoria. Ele então assassinou a irmã mais nova para tentar encobrir o crime, disse.

O advogado de defesa de Iwasaki disse que ele não estava envolvido nas mortes e afirmou que ele somente cooperou em um plano para fazer parecer com que as duas mulheres haviam desaparecido, visto que o direito da irmã mais velha à residência legal estava prestes a expirar.

A previsão é que o tribunal transmita uma decisão em 20 de julho.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão