Prisão de 5 pelo assalto de ¥190 milhões

Publicado em 12 de julho de 2018, em Crime

A mala contendo 190 milhões de ienes, obtidos na troca de 40Kg de barras de ouro, foi roubada no ano passado em Tóquio. Polícia algemou 5 marginais.

&nbspPrisão de 5 pelo assalto de ¥190 milhões
Três dos 5 bandidos presos pelo roubo dos 190 milhões de ienes (ANN)

Em 13 de novembro do ano passado, um homem de cidadania chinesa, 48 anos, saiu da loja de barras de ouro, carregando uma mala com dinheiro, junto com um amigo. Tinha trocado 40Kg em barras de ouro, em uma casa especializada em Taito-ku, em Tóquio.

Na mala havia 190 milhões de ienes. A vítima tinha acabado de se despedir do amigo, por volta das 11h30, quando ocorreu o crime.

O Departamento de Polícia Metropolitana anunciou na quarta-feira (11) a prisão de 2 nesse dia e 3 na terça-feira.

Segundo as autoridades, 3 dos marginais teriam abordado o chinês dizendo “polícia, passaporte”, em japonês, se passando por policiais. Na distração vieram outros 2 para executar a operação de subtração da mala cheia de dinheiro.

A investigação conferiu, através das câmeras de segurança, que os 3 elementos estavam vestidos como policiais. Um deles foi identificado como Kentaro Sumida, 27 anos. Yoshio Nishida, 38, e mais dois comparsas estavam vestidos com um uniforme azul, parecido com o que os homens da lei usam.

Identificados pelas cenas gravadas pelas câmeras de segurança, foram algemados. Nenhum deles assumiu a operação de furto, tampouco falaram a respeito da grande soma de dinheiro em espécie.

Fontes: Sankei e ANN 
Foto: ANN 

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão