Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Escândalo de falsificação de vacinas na China

Publicado em 24 de julho de 2018, em Ásia

Fabricante das vacinas falsificou registros de testes e especificações de produtos e equipamentos.

Muitas das vacinas com defeito já foram comercializadas e até aplicadas em crianças chinesas (imagem ilustrativa)

Centenas de milhares de vacinas fornecidas para imunização de crianças chinesas estavam com defeito, provocando fúria generalizada e levando o presidente do país, Xi Jinping a descrever o incidente como “infame e alarmante”.

Publicidade

A Administração de Medicamentos e Alimentos da China lançou uma investigação sobre a fabricante Changchun Changsheng Biotechnology, revogando sua licença para vacina contra raiva e começou a recolher todas aquelas não usadas produzidas pela empresa.

Cinco executivos principais da empresa, incluindo a presidente, foram levados sob custódia pela polícia de Changchun para questionamento.

Em chinês, o termo Changsheng é uma brincadeira com as palavras e significa “vida longa”.

Painéis de mensagens online foram inundados com centenas de milhares de comentários desde domingo, quando a notícia veio à tona, com pais e consumidores usando a hashtag “Changsheng bio-tech vaccine incident”, para postar reações na Weibo, uma plataforma chinesa como o Twitter.

Muitas das vacinas com defeito já foram comercializadas e até aplicadas em crianças chinesas, como parte do programa nacional obrigatório de vacinação. Várias foram recolhidas, mas não há informação nessa altura, sobre como elas podem afetar a saúde das crianças que já foram vacinadas.

Sabe-se que pelo menos duas vacinas diferentes – a contra raiva e a para difteria e tétano – fabricadas pela Changchun Changsheng Biotechnology estão com defeito.

A mídia estatal chinesa Xinhua divulgou que pelo menos 113 mil doses das vacinas contra raiva da empresa estão afetadas.

Em uma declaração, a Administração de Medicamentos e Alimentos da Província de Jilin disse que um total de 253.338 doses da vacina contra difteria e tétano da Changsheng está com defeito. Esse lote foi vendido ao Centro de Controle de Prevenção de Doenças da Província de Shandong.

Isso segue um incidente anterior, em novembro de 2017, quando descobriu-se que pelo menos outras 400 mil doses da mesma vacina, produzidas por uma segunda empresa, diferente, a Wuhan Institute of Biological Products, eram de qualidade inferior.

Problema veio à tona após inspeção do governo

Os problemas das vacinas de Changsheng vieram à tona após uma inspeção oficial do governo realizada nas instalações da empresa em 15 de julho, quando as autoridades descobriram que a empresa havia falsificado produção e registros de testes e especificações de produtos e equipamentos.

Apesar de estar no exterior na segunda-feira (23) em uma visita à África, o presidente Xi comentou sobre a crise da vacina e disse que garantir a segurança de medicamentos era responsabilidade do governo e do Partido Comunista.

Pelo erro, a Changsheng recebeu uma multa no valor de 3,342,887 yuans (US$507,843) do governo chinês.

Fonte: CNN
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!