Brasileiro preso por tentativa de golpe

Publicado em 17 de junho de 2018, em Crime

Investigadores, em colaboração com a vítima, simularam que a mulher teria caído no conto do vigário, para chegar ao golpista.

&nbspBrasileiro preso por tentativa de golpe

A delegacia de Tamashima, da cidade Kurashiki (Okayama), anunciou a prisão de um dos golpistas, se passando por advogado em um conto do vigário, no sábado (16).

A prisão ocorreu na sexta-feira (15), de um cidadão brasileiro, 31 anos, dito trabalhador em restaurante na cidade de Kawasaki (Kanagawa), cujo nome não foi revelado.

Foi flagrado ao buscar o dinheiro, fruto de uma tentativa de golpe em mulher de 55 anos, residente em Kurashiki. Ela já tinha sido alvo de cerca de 35 milhões de ienes em esquemas de fraude, no passado.

Nessa última, o alvo teria recebido uma notificação de pendência judicial por correio. Depois recebeu um telefonema de um homem se passando por advogado com proposta de acordo. Para isso, teria enviado 5 milhões de ienes pelo serviço de encomenda, para um endereço em Tóquio. O brasileiro foi buscar a encomenda e preso em flagrante, sem saber que tinha caído em uma armadilha, ação conjunta entre a polícia e a vítima da “fraude do acordo”.

No período entre março a 13 deste mês, o brasileiro e seu comparsa ainda não identificado teriam enviado as notificações e feito os telefonemas. Eles só não sabiam que o alvo tinha se consultado na polícia e estava agindo sob disfarce, fazendo de conta que tinha caído no golpe.

O brasileiro algemado confessou na delegacia “não há dúvida que fui receber a encomenda”. Agora a polícia quer saber com quem agia.

Fonte: Sanyo Shimbun

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão