Morte da paciente por tratamento de infertilidade: médicos indiciados

Publicado em 23 de Abril de 2018, em Crime

Suspeitos de negligência profissional letal, os médicos responsáveis pela cirurgia de uma paciente que fazia o tratamento de infertilidade, foram indiciados.

&nbspMorte da paciente por tratamento de infertilidade: médicos indiciados
Renomado hospital para tratamento de infertilidade, onde ocorreu a cirurgia que levou a paciente à morte (ANN)

Uma das mais respeitadas instituições hospitalares para tratamento de infertilidade – St. Mother Obstetrics And Gynecology Clinic – de Kitakyushu (Fukuoka), está sendo investigada por morte de uma paciente na faixa dos 30 anos.

Ela fazia tratamento de infertilidade nesse hospital, onde foi submetida a uma cirurgia em novembro 2016, e morreu, provavelmente, em consequência do procedimento.

Depois da consulta e do diagnóstico de obstrução das trompas, decidiu fazer a cirurgia para permitir a passagem dos óvulos.

Recebeu anestesia geral e durante a cirurgia, quando os médicos injetaram ar em uma das trompas, a paciente repentinamente passou mal. Foi transportada imediatamente para outro hospital, mas no mês seguinte morreu. Tudo indica que a injeção de ar para desobstrução tenha sido a causa, por ter entrado no vaso sanguíneo, causando embolia.

A polícia local investiga o caso como suspeita de procedimento mal feito. O diretor e médico do hospital também fazia parte da equipe da cirurgia e outro, médico assistente, foram indiciados.

Estão sendo apuradas as responsabilidades, com suspeita de negligência profissional letal.

Fontes: ANN e Asahi 
Foto: ANN 

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão