Ministra japonesa pede desculpas por falha das autoridades em capturar fugitivo

Publicado em 18 de Abril de 2018, em Crime

Agora são cerca de 6.600 oficiais da polícia à procura do fugitivo em Mukaishima, na província de Hiroshima.

&nbspMinistra japonesa pede desculpas por falha das autoridades em capturar fugitivo
Hirao estava cumprindo uma sentença de 5 anos e 6 meses por roubo em uma prisão de baixa segurança no sudoeste do Japão (NHK/reprodução)

A ministra da justiça do Japão pediu desculpas pela falha das autoridades em capturar um prisioneiro que escapou há cerca de 10 dias.

Tatsuma Hirao, de 27 anos, é suspeito de ter roubado itens incluindo meias, um carro e um celular desde sua fuga.

Agora, são cerca de 6.600 oficiais da polícia à procura do fugitivo na pequena Ilha Mukai, Mukaishima, e 96 funcionários de serviços penitenciários foram enviados para fazer a segurança de escolas.

Hirao estava cumprindo uma sentença de cinco anos e seis meses por roubo em uma prisão de baixa segurança no sudoeste do Japão.

O dono do veículo que foi roubado encontrou posteriormente uma mensagem do suspeito que dizia “estou pegando seu carro emprestado, mas eu não vou danificá-lo”.

Acredita-se que Hirao esteja em Mukaishima, localizada a cerca de 70km a oeste de Hiroshima, onde vivem cerca de 20 mil pessoas.

A busca foi prejudicada pelo grande número de casas de férias desocupadas na ilha, aproximadamente mil, as quais as autoridades não podem entrar sem autorização.

Ao falar em uma conferência de imprensa realizada na terça-feira (17), a ministra da justiça Yoko Kamikawa pediu desculpas dizendo: “Soube que o incidente tem causado medo entre os idosos que moram sozinhos e problemas como congestionamento no tráfego em pontos de verificação da polícia. Sinto muito”.

Fonte: BBC
Imagem: NHK

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão