Japonês é preso em Taiwan após 4 anos foragido

Publicado em 23 de Abril de 2018, em Crime

O homem teria usado sua posição na empresa onde trabalhava para roubar 549,5 milhões de ienes em janeiro de 2014 e fugir para Taiwan com a esposa e cunhada.

&nbspJaponês é preso em Taiwan após 4 anos foragido
O homem desviou 549,5 milhões de ienes em janeiro de 2014. e fugiu para Taiwan com a esposa e cunhada (imagem ilustrativa)

A cooperação entre a polícia taiwanesa e japonesa levou à prisão de um empresário japonês, suspeito de desviar mais de 540 milhões de ienes da companhia onde trabalhava no Japão e fugir para Taiwan em 2014.

O Departamento de Investigação Criminal de Taiwan disse em uma declaração que o homem, de sobrenome Nakazawa, teria usado sua posição na empresa para roubar 549,5 milhões de ienes (cerca de $5.1 milhões) em janeiro de 2014.

Nakazawa, sua esposa e cunhada subsequentemente fugiram para Taiwan e estavam escondidos em Kaoshiung, uma cidade portuária no sul da ilha.

O trio lavou o dinheiro ao comprar itens de valor e imóvel no valor de mais de NT$48 milhões (cerca de $1.6 milhão).

Embora Taiwan não seja membro da Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal, autoridades japonesas pediram à polícia taiwanesa, através da agência intergovernamental, para ajudar a prender Nakazawa.

O departamento disse que Nakazawa tentou fugir para o exterior em 16 de abril e foi trazido para interrogatório no dia seguinte. Uma busca da residência onde o trio morava encontrou itens de valor como relógios e bolsas de marcas famosas, além de joias e dinheiro.

O Departamento de Investigação Criminal disse à Kyodo News que Nakazawa é nascido em Tóquio.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão