Sete dos 13 condenados à morte do Aum Shinrikyo são transferidos

Publicado em 14 de Março de 2018, em Crime

Dos 13 no corredor da morte, detidos na Penitenciária de Tóquio, todos relacionados à organização religiosa Aum, 7 foram transferidos.

&nbspSete dos 13 condenados à morte do Aum Shinrikyo são transferidos
Os 13 condenados pela Justiça estão no corredor da morte (JNN)

Condenados à morte pelo ataque com gás sarin ao metrô de Tóquio em março de 1995 e por um outro de menor proporção, Chizuo Matsumoto, codinome Shoko Asahara, 63 anos, mais 12 envolvidos, todos da organização terrorista, sob o véu da organização religiosa Aum, estão no corredor da morte na Penitenciária de Tóquio.

Eles foram os responsáveis por um dos piores ataques no Japão da era contemporânea. Foram 13 vítimas fatais, 54 gravemente feridos e milhares de pessoas afetadas.

No entanto, nesta quarta-feira (14), às 6h30, uma fila de ônibus acompanhada de várias viaturas saíram de lá levando 7 deles para outras 5 penitenciárias diferentes.

O líder Matsumoto continuará em Tóquio. Os transferidos são Kazuaki Okazaki, Masato Yokoyama, Yasuo Hayashi, Kiyohide Hayakawa, Yoshihiro Inoue, Tomomitsu Niimi e Tomomasa Nakagawa, todos do sexo masculino.

As penitenciárias de destino são: 1 para Sendai, 2 para Nagoia, 2 para Osaka, 1 para Hiroshima e 1 para Fukuoka.

O Ministério da Justiça deu o caso do Aum Shinrikyo por encerrado em janeiro deste ano e parece estar analisando cuidadosamente a execução das penas.

Segundo o jornal Yomiuri, em geral, os condenados permanecem na penitenciária ou na prisão da jurisdição onde ocorre o julgamento. Pode ser que no caso desses 7 condenados foram consideradas as visitas de parentes e familiares por isso tenham sido transferidos para outros sistemas prisionais.  

&nbspSete dos 13 condenados à morte do Aum Shinrikyo são transferidos
Sete dos 13 que foram transferidos de penitenciária (JNN)
Fontes: NHK, JNN, Yomiuri e Jiji
Imagens: JNN

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
Empregos no Japão - KOWA