Agenciadora de Nagoia presa por empregar ilegais

Publicado em 8 de Fevereiro de 2018, em Crime

Uma agenciadora de mão de obra estrangeira, em parceria com uma mulher de empreiteira, é presa sob suspeita de empregar filipinos em situação ilegal.

&nbspAgenciadora de Nagoia presa por empregar ilegais
Agenciadora trabalha em parceria com empreiteira para empregar os estrangeiros (foto ilustrativa)

Pela segunda vez, na quarta-feira (7), uma mulher foi levada para a delegacia sob suspeita de agenciar 3 homens de nacionalidade filipina, encaminhando-os para trabalhar dentro da província de Aichi.

A agenciadora foi identificada como Lucia Guarin Higa, 49 anos, de nacionalidade filipina, residente em Minami-ku, cidade de Nagoia (Aichi).

Ela é suspeita de encaminhar 3 homens de seu país que deram entrada no Japão com visto de turista. A agenciadora providenciou o pedido de visto de refugiado para eles e os colocou para morar em um dos apartamentos alugados por ela.

Em parceria com uma mulher de uma empreiteira, cujo nome não foi divulgado, elas teriam encaminhado os 3 para trabalharem em empresas dentro da cidade de Nagoia.

Nos imóveis alugados por Lucia residem cerca de 100 estrangeiros, de diversas nacionalidades, como China e Vietnã, além das Filipinas.

Com histórico de ter ido para a delegacia em 18 de janeiro deste ano, desta vez a polícia de Nagoia está verificando a forma organizacional das suas atividades e de como ela levanta os salários dessa mão de obra estrangeira.

Segundo informação no site do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, para o crime de promoção de emprego ilegal a pena é de até 3 anos de reclusão ou pagamento de multa de até 3 milhões de ienes.

Fontes: CBC TV, Sankei e MOJ
Imagem ilustrativa: Wikimedia

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão