Prisão de 6 pessoas suspeitas de contrabando de ouro

Publicado em 30 de Janeiro de 2018, em Crime

Entre os 6 de Aichi, um é dono de empresa, de Sri Lanka. Vão responder por contrabando de ouro e violação da lei de impostos.

&nbspPrisão de 6 pessoas suspeitas de contrabando de ouro
5Kg em barras de ouro seriam contrabandeados pelo grupo do srilankês (Asahi)

A polícia anunciou na segunda-feira (29) a prisão de 6 pessoas, todas de Aichi, sob suspeita de contrabando de ouro e violação da lei de impostos. Um dos integrantes do grupo, de Sri Lanka, 48 anos, residente em Anjo, é dono de uma empresa em Minato, cidade de Nagoia (Aichi).

O grupo de 6 pessoas presas é composto de homens e mulheres, todas envolvidas na tentativa de contrabando de 5Kg de ouro, escondidos nos banheiros da aeronave.

Segundo a polícia o grupo teria vindo de Taiwan, em 23 de julho do ano passado, com os 5Kg de ouro, equivalentes a 25 milhões de ienes. O modo de operação do grupo era se livrar do pagamento de imposto quando se passa pela alfândega. Para isso, escondia as barras de ouro nos banheiros da aeronave internacional.

Depois, outras pessoas do grupo tomariam a mesma aeronave já mudada para voo doméstico e resgatariam as barras de ouro. Assim, não precisariam passar pela alfândega. Nessa operação de 23 de julho de 2017, o grupo se livraria de pelo menos 1,82 milhão de ienes de pagamento de imposto.

Ao revenderem as barras tinham mais lucro por não terem pago o imposto.  

Histórico de voos denunciou o srilankês

O crime foi descoberto porque as autoridades alfandegárias acharam o srilankês suspeito depois de verificarem seu histórico de voos internacionais e domésticos.

Foi quando fizeram vistoria numa aeronave e descobriram mais de 10Kg de barras de ouro escondidas nos banheiros, em outra ocasião. No período de julho a agosto do ano passado descobriram ocorrências nos voos dos aeroportos de Nagoia e Osaka. Uma dessas aeronaves fez o voo internacional e no mesmo dia mudaria para voo doméstico, conforme o plano do srilankês.

Portanto, ele e seu grupo vão responder pela ação de julho e mais outras.

Fontes: CBC TV e Asahi
Foto: Polícia via Asahi

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Fujiarte
WAYSU - Trabalhe com segurança!