Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Idoso atropela estudantes após ignorar pedido da família para não dirigir

Publicado em 10 de janeiro de 2018, em Sociedade

O acidente ocorreu em Gunma. Recentemente, o idoso havia causado um pequeno acidente e sua família havia pedido que ele não dirigisse.

Nos últimos anos, a taxa de acidentes de tráfego causados por pessoas de 75 anos de idade ou mais no Japão vem aumentando (ANN/reprodução)

Um homem de 85 anos foi preso na terça-feira (9) por ter atropelado duas estudantes do ensino médio, após ignorar o pedido de sua família para não dirigir, disse a polícia.

Publicidade

Kiyotatsu Kawabata, conforme alegado, atingiu as duas estudantes com seu veículo na cidade de Maebashi (Gunma), por volta das 8h25, deixando-as inconscientes. Kawabata admitiu o ato.

De acordo com a polícia, a família de Kawabata havia pedido a ele que não dirigisse, visto que recentemente o idoso havia causado um pequeno acidente.

As duas estudantes – Miku Oshima, de 18 anos e Sakura Ota, de 16 anos – foram atingidas quando estavam indo para a escola em suas bicicletas para uma cerimônia de reinício das aulas.

Ota foi atingida primeiro e Oshima em seguida, antes do veículo dirigido pelo idoso ter virado após bater em um muro, disse a polícia.

“O acidente ocorreu antes que eu pudesse perceber”, disse Kawabata à polícia. No local do acidente não havia sinais indicando que os freios do carro foram acionados.

Nos últimos anos, a taxa de acidentes de tráfego causados por pessoas de 75 anos de idade ou mais no Japão vem aumentando, com motoristas idosos responsáveis por cerca de 10% do total que acabou em fatalidade no ano de 2016.

O Japão começou a implementar um teste de função cognitiva mais rigoroso para idosos que desejam renovar suas carteiras de motorista, enquanto as autoridades tentam reduzir os acidentes de tráfego graves.

O governo também vem fazendo campanhas para motoristas idosos devolverem voluntariamente suas habilitações.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!