Dois estrangeiros presos por contrabando de drogas

Publicado em 18 de Janeiro de 2018, em Crime

Um deles é de Singapura, preso por tentativa de contrabando de 3 Kg de estimulantes em mala, avaliados em 190 milhões de ienes.

&nbspDois estrangeiros presos por contrabando de drogas
Polícia de Osaka apreende grande volume de drogas, avaliadas em mais de 300 milhões de ienes (MBS)

A Polícia da Província de Osaka anunciou na quarta-feira (17) o encaminhamento de dois homens, ambos asiáticos, para a promotoria. São acusados de tentativa de contrabando de drogas.

Em ambos os casos os criminosos tentaram usar endereço de alojamentos turísticos ou residências transformadas em local de hospedagem. Diferente da rede hoteleira esses locais muitas vezes não pedem documento de identificação, facilitando a ação das pessoas de má fé.

Um dos presos usou essa tática para tentar receber 2,4 Kg de estimulantes. Através da remessa internacional, o chinês mandou enviar toner de copiadora, escondendo a droga avaliada em 150 milhões de ienes. Ele iria receber a mercadoria vinda da Malásia em um desses alojamentos na cidade de Fukuoka (província homônima). 

O outro preso é um homem de Singapura, vindo da Índia com 3 Kg de estimulantes escondidos na mala. A droga foi avaliada em 190 milhões de ienes.

Flagrado no Aeroporto Internacional de Kansai, em dezembro do ano passado, ele contou que recebeu instruções no seu país para entregar a mala para um receptor. Ele iria procurá-lo em uma residência transformada em acomodação para turistas, na cidade de Osaka (província homônima).

Fontes: MBS e News 24
Foto: MBS

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão