Número de condenados à pena de morte no Japão poderá ser de 123 no final de 2017

Publicado em 29 de dezembro de 2017, em Crime

A pena de morte no Japão atrai crítica internacional e a federação dos advogados e outros grupos pediram por sua abolição até 2020, exigindo em seu lugar a introdução da prisão perpétua.

&nbspNúmero de condenados à pena de morte no Japão poderá ser de 123 no final de 2017
O número de condenados à morte no Japão se mantém acima dos 100 desde 2007 (imagem ilustrativa)

O número de presos condenados à pena de morte no Japão no final deste ano poderá se manter a 123, ficando acima dos 100 desde 2007, informou o Ministério da Justiça na quinta-feira (28).

Em 2017, quatro condenados à pena de morte foram executados e outros quatro morreram em decorrência de doenças, enquanto sentenças de morte foram finalizadas para outras duas pessoas.

Dos quatro que foram executados, três vinham aguardando informações sobre seus pedidos para novos julgamentos. Dos três, um tinha 19 anos na época do crime.

Os enforcamentos de presos buscando novos julgamentos foram os primeiros desde dezembro de 1999, enquanto o daquele de um condenado que cometeu um crime quando era menor de idade foi o primeiro desde agosto de 1997. Essas execuções atraíram críticas por parte da Federação dos Advogados do Japão e de grupos que se opõem à pena de morte.

A pena capital no Japão atrai crítica internacional e a federação pediu por sua abolição até 2020, exigindo em seu lugar a introdução da prisão perpétua.

Contudo, grande parte da população no Japão apoia a pena de morte. Uma pesquisa do governo realizada em 2004 mostrou que 80.3% dos japoneses acima de 20 anos foram a favor da pena capital, queda de um recorde de 85.6% no levantamento anterior de 2009.

Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão