Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Bônus médio de 710 mil ienes para funcionários públicos do Japão

Publicado em 8 de dezembro de 2017, em Sociedade

Bônus médio de 710 mil ienes foi entregue aos funcionários públicos nesta sexta-feira, antecipando a data que seria no domingo.

Funcionários públicos de todo o Japão receberam seus bônus de inverno (NHK)

Os funcionários públicos de nível nacional, equivalentes ao de nível federal no Brasil, receberam o bônus de inverno, nesta sexta-feira (8), já que o calendário de pagamento é dia 10, domingo. Todos receberam com aumento em relação ao ano anterior, pelo quinto ano consecutivo.

Publicidade

Em geral, a média foi de 710 mil ienes, 9 mil a mais que o ano anterior, segundo a NHK. Convertendo a média do bônus em reais, é o equivalente a pouco mais de 20 mil. 

Já para os funcionários que não ocupam cargos superiores, a média foi de 681.500 ienes, cerca de 23.300 a mais em comparação com o último inverno.

Bônus dos 3 poderes

O primeiro-ministro Shinzo Abe teve 4,06 milhões de ienes depositados em sua conta. Já o presidente da Dieta recebeu cerca de 5,35 milhões de ienes, enquanto o Presidente do Supremo Tribunal Supremo, cerca de 5,81 milhões de ienes. Cada legislador do país recebeu cerca de 3,19 milhões de ienes.

Bônus dos funcionários públicos da província

Para se ter uma ideia, a província de Ishikawa também efetuou o pagamento dos bônus aos seus servidores. A média foi de 762 mil ienes, considerando o funcionário na faixa dos 40 anos.

Os funcionários públicos da província receberam o equivalente a 2,2 vezes mais que o rendimento mensal. No contracheque do governador, o valor apresentado foi de 3.204.500 ienes.

Em Aichi o governador, como sempre, abriu mão do seu bônus. Em contrapartida a média dos servidores foi de 861.419 ienes.  

Fontes: Asahi, NHK e MRO
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!