Casos de contrabando de ouro têm aumento de 60% no Aeroporto de Narita

Publicado em 16 de dezembro de 2017, em Crime

No 1º semestre deste ano, o número de casos de contrabando descobertos no aeroporto foi de 218, 60% mais em comparação ao mesmo período de 2016.

&nbspCasos de contrabando de ouro têm aumento de 60% no Aeroporto de Narita
Entre janeiro e junho, o número de casos de contrabando descobertos no aeroporto foi de 218, 60% mais em comparação ao mesmo período de 2016 (NHK/reprodução)

O número de casos de contrabando de ouro descobertos no Aeroporto Internacional de Narita ao longo do primeiro semestre deste ano aumentou em comparação ao mesmo período há um ano, divulgou a NHK em 9 de dezembro.

Entre janeiro e junho, o número de casos de contrabando descobertos no aeroporto foi de 218, que é 60% mais em comparação ao mesmo período de seis meses em 2016, de acordo com oficias da Alfândega do Japão no aeroporto.

Alimentando a onda de casos está o aumento do imposto sobre consumo de 5% para 8% que entrou em vigor em abril de 2014. Ao trazer ouro ao Japão, é necessário pagar o imposto sobre consumo apropriado no escritório de alfândega.

&nbspCasos de contrabando de ouro têm aumento de 60% no Aeroporto de Narita
Oficiais estão cada vez mais atentos para moedas, chaves, cordões e braceletes cujo conteúdo de ouro foi camuflado com tinta (NHK/reprodução)

No entanto, os contrabandistas evadem o pagamento do imposto e vendem o metal precioso a comerciantes locais a um preço que inclui o imposto, o que resulta no que é considerado um lucro desonesto.

De acordo com a Alfândega do Japão, houve um aumento no contrabando em pequenas quantidades, entre 10 gramas a várias centenas de gramas. Oficiais estão cada vez mais atentos para moedas, chaves, cordões e braceletes cujo conteúdo de ouro foi camuflado com tinta.

“Quero maximizar nossa habilidade em implementar medidas preventivas”, disse um oficial.

Fonte: Tokyo Reporter
Imagem: NHK  

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão