Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Filhote de leão-das-cavernas de 50 mil anos é encontrado na Sibéria

Publicado em 16 de novembro de 2017, em Curiosidades

De acordo com grupo de pesquisadores japoneses e russos, o filhote de leão-das-cavernas foi encontrado em perfeito estado em solo congelado na Sibéria.

O novo fóssil encontrado em solo congelado da Sibéria estava em perfeito estado, conforme divulgou equipe de pesquisadores russos e japoneses na quarta-feira (15) em Tóquio

O leão-das-cavernas é considerado uma subespécie do atual leão que viveu na era glacial, na mesma época dos mamutes e tigres-dentes-de-sabre.

Publicidade

Estima-se que o predador carnívoro foi extinto há aproximadamente 10 mil anos e vivia na Eurásia e na América do Norte. Os fósseis encontrados até o momento eram escassos e não estavam em bom estado, o que dificultava as pesquisas.

O novo fóssil encontrado em solo congelado (pergelissolo) da Sibéria (Rússia) estava em perfeito estado, conforme divulgou equipe de pesquisadores russos e japoneses na quarta-feira (15) em Tóquio.

Segundo o grupo, os pesquisadores haviam encontrado dois fósseis em pergelissolo de Iacútia, na Sibéria, em 2015 e outro em setembro deste ano. Todos estavam congelados e têm tamanho equivalente a um filhote de gato.

O fóssil encontrado em setembro mede 47,5cm de comprimento corporal e pesa 4,6kg. A pelagem é de cor negra e apresenta manchas e pintas. “É impressionante. É uma grande descoberta.”, disse o doutor russo Alberto Protopopov, da Academia de Ciências de Iacútia.

Os outros dois espécimes foram analisados em laboratório da Faculdade de Medicina da Universidade Jikei. Segundo a universidade, um dos fósseis estava com praticamente todos os músculos, órgãos e ossos intactos. Acredita-se que o filhote morreu há pelo menos 50 mil anos, com apenas um mês de idade.

“Desejamos esclarecer até onde (o leão-das-cavernas) se diferencia dos leões atuais”, disse o professor Naoki Suzuki, da Universidade Jikei.

Fonte: Asahi News
Imagens: NAO Foundation, Cave Lion Research Project

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!