Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Documentário sobre brasileiros produzido por estudantes de Gunma será exibido no exterior

Publicado em 2 de agosto de 2017, em Comunidade

O documentário intitulado Break the Wall, produzido por estudantes do colegial de Ota, sobre os brasileiros de Oizumi, será exibido nos EUA.

Aulas de samba na cidade serviram como ponte para o intercâmbio entre japoneses e brasileiros

Tudo começou com uma curiosidade “por que Oizumi é chamada de Brasil no Japão?”. Akari Takahashi, Rie Kurita, Jen Chihiro Tomoyu Hogg e Licia Okahan, atualmente estudantes do segundo ano colegial de Ota (Gunma), se uniram para pesquisar o assunto. Rie queria alargar seu relacionamento com os estrangeiros e veio a ideia. Assim, deram início às entrevistas com os alunos brasileiros, prefeito e pessoas de Oizumi (Gunma).

Publicidade

Descobriram que entre a sociedade japonesa e comunidade brasileira há uma barreira do coração (kokoro no kabe). A intenção de produzir um documentário foi, exatamente, para derrubar essa barreira.

Descobriram que através das aulas de samba que acontecem com frequência, seja nas escolas brasileiras, quanto na cidade, o intercâmbio entre as duas sociedades foi aumentando.

Documentário como atividade escolar

O colégio vem realizando atividade de produção de documentário desde 2015, entre os alunos do primeiro ano. No festival de documentários da escola, realizado em março deste ano, chamado de GKA-Gunma Kokusai Academy, a obra Break the Wall foi eleita a melhor, dentre 13.

O professor inscreveu o documentário no Festival de Cinema do Caribe, nas Bahamas, e o filme foi escolhido para participar. A resposta veio em junho, mas por questões financeiras, o festival não se realizou. A obra também foi escolhida para ser apresentada no Festival de Cinema Indie na Flórida, EUA. No período de 24 a 27 de agosto serão exibidos os filmes pré selecionados. Break the Wall vai ser exibido no dia 26.

O documentário de cerca de 10 minutos, mostrando o samba como essa ponte entre as sociedades, será conhecido internacionalmente. Há cenas de alunos brasileiros que sofreram com a discriminação, mas com o samba puderam superar. Para que todos possam compreender o filme, na edição, já recebeu legenda em inglês.

Fonte: Yomiuri Shimbun
Foto: alpha7d.exblog.jp 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!