Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Governo continua empenhado em aumentar o imposto sobre consumo para 10 por cento

Publicado em 9 de agosto de 2017, em Economia

O governo continua com sua meta de aumentar o imposto sobre consumo de 8% para 10% como parte dos esforços para restaurar a saúde fiscal do Japão.

O governo continua com sua meta de aumentar o imposto sobre consumo de 8% para 10% em outubro de 2019 (imagem ilustrativa de produtos em loja de conveniência)

O primeiro-ministro Shinzo Abe disse no sábado (5) que seu governo continua empenhado em aumentar o imposto sobre consumo dos atuais 8% para 10% em outubro de 2019 como parte dos esforços para restaurar a saúde fiscal do Japão.

Publicidade

Abe fez a observação em um programa de televisão após remodelar seu Gabinete e cargos fundamentais no Partido Liberal Democrata na semana passada, em um esforço para restaurar seu baixo índice de aprovação. Ele destacou um ressurgimento e reabilitação da economia como principal missão de seu governo.

Sob o plano inicial, o imposto sobre consumo iria ser aumentado para 10% em outubro de 2015, mas Abe já o adiou 2 vezes para tentar garantir uma sólida recuperação econômica.

No momento, a economia do Japão está no caminho de uma recuperação moderada, expandindo pelo quinto ano consecutivo no primeiro trimestre de 2017, a maior expansão desde os seis trimestres de crescimento contínuo entre janeiro de 2005 e junho de 2006.

Ele também citou durante o programa atingir um primário superávit na balança  até o ano fiscal de 2020 e reduzir a proporção de débito para produto interno bruto nominal como duas principais metas.

 “Gostaria de conduzir a economia em direção a essas duas metas”, disse Abe, indicando que ele fará um apelo à comunidade de negócios para usar ganhos retidos e realizar aumentos salariais a fim de estimular o consumo e liderar um ciclo positivo da economia.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!