Golpista de 82 anos é preso em Nagoia

Publicado em 16 de agosto de 2017, em Crime

Apesar do golpista dizer que ser preso “é totalmente incompreensível”, idoso que estava na mira da polícia foi encontrado em Osaka.

&nbspGolpista de 82 anos é preso em Nagoia
Idoso golpista aplicou o conto do vigário em outra idosa de Nagoia (Polícia, via CBC TV)

A investigação teve início em junho de 2015, quando uma mulher foi fazer uma consulta na polícia. Na época, com 72 anos, a mulher residente em Nagoia, gastou boa parte de suas economias fazendo investimento, pensava ela.

A conversa foi assim. “Se a senhora adquirir esta nota de 1 milhão de dólares, em um ano poderá descontar e obter 45 milhões de ienes. Cada nota custa 1,5 milhão de ienes”. Ela caiu no conto do vigário, no período de agosto a novembro de 2011, quando adquiriu 4 das supostas notas mágicas. Ou seja, “aplicou” 6 milhões de ienes.

Em setembro de 2015 as autoridades policiais de Nagoia conseguiram prender 2 elementos. Baseadas no depoimento dos 2 estavam à procura do terceiro. Seu nome estava na lista dos procurados em todo o país.

&nbspGolpista de 82 anos é preso em Nagoia
Cédulas inexistentes, impressas aleatoriamente pelos golpistas (Polícia via Yomiuri)

Golpista e as cédulas inexistentes

Um dos golpistas procurados e sua gangue imprimiram cédulas de 1 milhão de dólares, inexistentes. Até o momento, sabe-se que ele e seus comparsas aplicaram o golpe em uma outra idosa de Nagoia, na época residente em Kita-ku.

O algemado pela Polícia de Nagoia é Katsutaka Nakamura, 82 anos, de Toyonaka (Osaka), desempregado. Sob suspeita de fraude, o idoso nega a acusação afirmando que “é totalmente incompreensível”.

Fontes: Chunichi, Yomiuri e CBC
Fotos: CBC TV e Yomiuri

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
au - telefonia movel no Japao
Passagens Aereas para o Brasil
au - telefonia movel no Japao
Casa Própria no Japão
au - telefonia movel no Japao
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
au - telefonia movel no Japao
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão