Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Funcionário de restaurante serviu detergente em vez de saquê para clientes

Publicado em 23 de agosto de 2017, em Sociedade

As duas clientes foram hospitalizadas, mas suas condições de saúde não são graves.

Segundo o Posto de Saúde da cidade de Akita (província homônima), na noite de 19 deste mês, duas mulheres foram hospitalizadas com ânsia de vômito, dores na boca e na garganta, divulgou a NHK News na terça-feira (22).

Publicidade

De acordo com as autoridades, as mulheres apresentaram os sintomas após terem ingerido saquê em um restaurante da cidade.

Contudo, ao investigarem o caso, as autoridades descobriram que um funcionário do restaurante acabou servindo por engano detergente no lugar de saquê. O erro aconteceu porque o detergente estava armazenado na geladeira dentro de frasco de bebida japonesa. O restaurante é da franquia “Dan-ya” e situa-se na frente do Hospital da Universidade de Akita.

Segundo o posto de saúde, o frasco com detergente foi armazenado na geladeira por engano quando um funcionário estava separando e colocando os detergentes dentro de garrafas pequenas de saquê para auxiliar o serviço. Instantes depois, outro funcionário que não sabia sobre isso serviu o frasco com detergente para as clientes.

As duas mulheres não correm risco de vida, mas uma delas ainda está recebendo tratamento no hospital. O restaurante recebeu ordem de suspensão de negócios por 5 dias por ordem do mesmo posto de saúde.

A Atom K.K, empresa que administra a rede de restaurantes, comentou: “Pedimos nossas sinceras desculpas por termos causado incômodos e uma grande dor às clientes. Vamos nos empenhar ao máximo para impedir a reincidência, e refletimos profundamente sobre o ocorrido.”

Fonte: NHK News e Sankei Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!