Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Porto de Nagoia: redesenvolvimento mesmo com a possibilidade do Terremoto Nankai Through

Publicado em 4 de julho de 2017, em Economia

O redesenvolvimento da área das imediações do Porto de Nagoia prossegue com as construções, mesmo com a preocupação com tsunamis e terremotos.

Vista aérea da área do Porto de Nagoia, em redesenvolvimento, apesar da apreensão do tsunami e do Terremoto Nankai Through (Sankei)

Em contraste com o boom imobiliário que acontece na área da estação central, onde houve um aumento de 7 mil pessoas por dia transitando pelo local, o redesenvolvimento da área do Porto de Nagoia (Aichi) prossegue com a mesma velocidade do ano anterior.

Publicidade

Segundo o jornal Sankei, o esperado efeito Legoland Japan, parque temático, ainda não surgiu. Ele foi construído e inaugurado este ano na região onde o redesenvolvimento está sendo realizado – na área das imediações do porto. Espera-se que receba cerca de 2 milhões de pessoas por ano. No momento, o Legoland fica movimentado apenas nos fins de semana, tanto no parque quanto nas 50 lojas ao lado.

A área é cheia de indústrias pela facilidade da logística. Investimentos realizados na região querem atrair público. Além do Legoland, está sendo construído um grande shopping no lado norte do porto – o LaLaport. De acordo com entrevista com uma fonte do mercado imobiliário, “a chave para a ascensão está no aumento da população residente. Mesmo que as pessoas venham visitar as grandes instalações comerciais, o efeito não surte tão rapidamente”.

As construções prosseguem sabendo que essa seria uma área a ficar inundada caso ocorra um tsunami por conta do temido Terremoto da Calha de Nankai (Nankai Through em inglês). Mesmo tendo a possibilidade do tsunami, que gera muita apreensão, as obras do redesenvolvimento da área prosseguem sem aumentos da valorização imobiliária.

Fonte e foto: Sankei News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!