Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Chuvas intensas em Hokuriku: JMA alerta sobre deslizamentos de terras e outros

Publicado em 1 de julho de 2017, em Tempo

JMA (Agência Meteorológica do Japão) alerta sobre perigo de deslizamentos de terra, enchentes de rios e outros devido às pancadas de chuva em Hokuriku. Veja mais.

Segundo a JMA, a situação atmosférica na região de Hokuriku está instável, e muitas nuvens carregadas de chuva se formaram principalmente na área central da região.

Publicidade

Até as 14h00 de hoje (1/Jul), os pluviômetros das cidades de Itoigawa (Niigata) e Wajima (Ishikawa) registraram chuvas de 31ml e 51ml por hora, respectivamente. Segundo o noticiário da ANN, trata-se de uma chuva histórica na região e a mais intensa já observada em julho.

Na região de Hokuriku, nestas últimas 24 horas, o acúmulo de chuva atingiu os 220 milímetros em alguns lugares. Devido a isso, as “informações de alerta de deslizamentos de terra” foram emitidas para as províncias de Ishikawa, Toyama, Nagano e Niigata. Além disso, o nível d’água de rios de Ishikawa, Niigata e Toyama estão aumentando cada vez mais, e há o real perigo de enchentes/inundações em alguns locais.

Como se espera que esta situação continue por alguns dias, continuará chovendo intensamente na região até a noite de hoje. Depois disso, a partir de domingo (2), espera-se que a chuva se intensifique ainda mais em algumas regiões.

Espera-se que quantidade de chuva que cairá até a tarde de domingo seja de 150ml em Toyama e 100ml em Ishikawa, Nagano e Niigata.

A JMA alerta sobre os perigos de inundações em regiões de baixo relevo, enchentes de rios e deslizamentos de terra, além da possibilidade de formação de rajadas de vento e queda de raios. Contudo, o tempo já começou a se recuperar, e temperaturas superiores de 30ºC foram observadas no oeste do Japão. Em Miyagi, a previsão indica a temperatura máxima de 35ºC, e a JMA alerta sobre os perigos de insolação.

Fonte: NHK News
Imagem: ANN News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!