Batida policial em Nagoia rende 3 prisões

Publicado em 2 de julho de 2017, em Crime

Os policiais estão de olho nas casas noturnas para evitar extorsão e prostituição em Nagoia. Prenderam japonês e estrangeiros na primeira batida.

&nbspBatida policial em Nagoia rende 3 prisões

A Polícia Central de Aichi, de Nagoia, iniciou uma campanha para prevenção da extorsão de clientes (bottakuri) que frequentam as casas noturnas de hostess, onde o público é masculino.

Paralelamente, a campanha visa prevenir os chamados kyakuhiki ou yobikomi – pessoas que ficam nas calçadas com a intenção de levar clientes para o omise (modo de referir à casa noturna). Os homens e mulheres da lei saíram de madrugada para dar batida nos principais pontos da cidade.

Por volta da 0h10 de sábado (1o.), uma mulher filipina, 57 anos, que faz kyakuhiki abordou e convidou 3 homens para conhecer a casa para a qual trabalha. Lilibeth Celis os acompanhou até o pub filipino Marionette, no bairro central de Naka, Shin Sakae, em Nagoia. Foi a primeira prisão em flagrante da noite de início da campanha. Os 3 homens eram policiais à paisana.

A batida rendeu: mais prisões

Mais tarde, os homens da lei prenderam um argentino, Minoru Higa, 30, em Higashi Sakura, igualmente da área central, pela prática de kyakuhiki. Em outro local, o japonês Masahiro Kobayashi, 25, gerente de um pub filipino no bairro de Atsuta, foi levado sob suspeita de prostituição na casa, sem autorização.

A primeira batida da polícia deu resultado, pois os 3 presos, admitem o feito. O que as autoridades querem mesmo é coibir a prática de extorsão. Para isso, estão exigindo que cada omise coloque a tabela de preços logo na entrada, de forma visível, para não gerar confusão na hora da cobrança. Na prática, os homens da lei querem evitar que a agressão verbal ou física para arrancar dinheiro dos clientes.  

 

Fonte: Chunichi Shimbun
Foto ilustrativa: Wikipedia

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
au - telefonia movel no Japao
Passagens Aereas para o Brasil
au - telefonia movel no Japao
Casa Própria no Japão
au - telefonia movel no Japao
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
au - telefonia movel no Japao
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão