5 donas de casa presas por contrabando de ouro em Aichi

Publicado em 1 de junho de 2017, em Crime

A Polícia da Província de Aichi efetuou a prisão de 5 donas de casa por contrabando de ouro sob a roupa, nesta quinta-feira. Saiba mais.

&nbsp5 donas de casa presas por contrabando de ouro em Aichi
uma das donas de casa que teria feito o papel central das “transportadoras” clandestinas (ANN)

Nesta quinta-feira (1o.), a Polícia da Província de Aichi anunciou a prisão de 5 donas de casa por contrabando de ouro. Elas foram levadas pelos policiais de suas residências, por volta das 8h30. Elas teriam trazido barras de ouro escondidas no corset ou em bolso embutido na parte interna da roupa.

As mulheres foram descobertas pelas autoridades da Alfândega do Aeroporto Internacional de Chubu-Centrair, em dezembro do ano passado.

Teriam partido do Aeroporto de Incheon, Coreia do Sul para o Centrair, com as barras de ouro escondidas sob a roupa. O volume de ouro contrabandeado pelas 5 mulheres foi de cerca de 30Kg. Isso equivale a uma soma aproximada de 130 milhões de ienes.

Quem são as donas de casa

As 5 mulheres presas são donas de casa residentes em Okazaki e Gamagori (Aichi). A mulher que supostamente fazia o papel central delas é Yoshiko Ri (foto). Supõe-se que tenham sido recrutadas para fazerem o papel de transportadoras. A faixa etária delas varia de 40 a 70 anos.

As transportadoras teriam recebido as barras de ouro no aeroporto de embarque, na Coreia do Sul, vindas de Hong Kong, segundo a ANN.

A Polícia da Província de Aichi suspeita de quadrilha especializada em contrabando de ouro e continua investigando o caso. As 5 mulheres admitem o feito, segundo informação da polícia.

Fontes: ANN, Nikkei e Sankei
Foto: ANN

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Campanha RH-Consulting
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas