Alongamento dos cílios: prisão dos donos do salão de estética

Publicado em 11 de maio de 2017, em Crime

A prática do alongamento ou extensão dos cílios sem licença foi motivo da prisão dos donos de uma rede de salões de estética da região Tokai. Saiba mais.

&nbspAlongamento dos cílios: prisão dos donos do salão de estética
imagens extraídas do anúncio publicitário do salão cujos donos foram presos por causa da extensão de cílios

Um dos salões da rede de cerca de 20 casas, Beauty Salon Coco, espalhados pela região Tokai – Aichi, Gifu e Mie – recebeu a visita dos policiais, por conta de uma denúncia.

Segundo a CBC TV, uma mulher de 23 anos foi atendida como cliente da loja de Nagoia (Aichi), próxima à estação central. Ela recebeu o serviço de extensão (ou alongamento) de cílios, o que depois teria causado coceira nos olhos. Ela teria dito na polícia “acho que a funcionária não possui licença para esse procedimento”.

Extensão de cílios e legislação da profissão de esteticista

De acordo com a informação da polícia, no período de maio do ano retrasado a setembro do ano passado a unidade localizada no bairro de Nakamura, na capital de Aichi, realizou o procedimento de extensão dos cílios, mesmo sem ter licença para tal.

Esse tipo de procedimento, sem a devida licença, fere a legislação da estética. Assim, Maki Kato, proprietária, e mais 3 pessoas da diretoria, foram presas, segundo o noticiário da CBC. Na polícia, Maki Kato teria confirmado que não possui a licença.

Na página do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar, há uma explicação sobre a exigência do diploma do Curso de Formação de Esteticista (2 anos), além de depois ter que obter a aprovação em uma prova nacional, para o exercício da atividade de aplicação da extensão (ou alongamento) dos cílios. Confira aqui (em japonês).

Fontes: CBC TV e MHLW
Imagem: extraídas do anúncio

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Mugen Homes - Construindo Sonhos
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão
Empregos no Japão