Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Chuva de meteoros: Noite de sábado (22) será iluminada por estrelas cadentes!

Publicado em 20 de abril de 2017, em Entretenimento

Uma incrível chuva de meteoros será visível em quase todo Japão!!! Expectativa de muitas estrelas cadentes! Veja os detalhes.

A primeira chuva de meteoros da primavera chegará ao seu pico na noite de sábado (22/Abr). Trata-se da chuva de meteoros da constelação de Lyra (こと座流星群 – Kotoza Ryuseigun). Segundo o site weathernews, as condições estarão favoráveis graças ao ótimo luar e ao bom tempo em boa parte do Japão. Ao total, serão realizadas transmissões ao vivo em 7 lugares do país.

Publicidade

A chuva de meteoros da constelação de Lyra normalmente atinge seu pico máximo perto do dia 22/Abr todos os anos. Dependendo das condições, é possível verificar a passagem de 5 a 10 estrelas cadentes a cada hora. Embora seja uma chuva de meteoros de média escala, em alguns momentos, o número de meteoros aumentará repentinamente. No passado, já foi verificada a passagem de 90 meteoros no período de 1 hora no Japão.

Em 2017, o número de ocorrências atingirá seu pico por volta das 21:00 de 22/Abr, e a chuva de meteoros continuará até a manhã do dia seguinte. Como a lua demorará aproximadamente 3 horas para subir completamente aos céus, o luar não atrapalhará o evento.

De acordo com o weathernews, entre a noite de 22/Abr e a manhã de 23/Abr, será difícil observar o evento em Hokkaido, pois o tempo estará nublado devido a uma baixa pressão atmosférica e temperaturas baixas. No oeste e leste do Japão, o tempo ficará parcialmente nublado e há possibilidade de chuva no sul de Kanto.

Por outro lado, em uma vasta área de Kinki, Chubu e Chugoku, o céu ficará limpo. A chuva de meteoros poderá ser vista em Okinawa pelos vãos entre as nuvens.

Contudo, como há a possibilidade de a previsão do tempo mudar nos próximos dias, é preciso conferir as notícias recentes. Além disso, como fará frio à noite, é aconselhável o uso de roupas quentes.

No site Weathernews, será transmitida uma live de 24 horas pelo canal “SOLiVE24” em 7 lugares do Japão. Fora isso, a live também será transmitida no “Niko Niko Nama Housou”, Youtube Live, LINE LIVE, Periscope, FRESH!, Facebook Live e outros.

Aproveite para passar um ótimo momento e tirar lindas fotos!

Fonte: Weathernews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!