Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Turistas japoneses usando máscaras cirúrgicas assustam clientes em mercado britânico

Publicado em 30 de março de 2017, em Comportamento

O uso de máscaras cirúrgicas fazem parte da vida diária no Japão, mas não é o que acontece em muitos outros países. Saiba mais.

No Japão, as máscaras já são parte da etiqueta social do país (imagem ilustrativa)

Máscaras cirúrgicas fazem parte da vida diária no Japão, e elas são usadas para uma infinidade de razões, incluindo evitar/espalhar gripes, evitar o pólen, manter o rosto aquecido no inverno, esconder faces sem maquiagem, simplesmente dar um senso de anonimato e conforto a quem usa ou parecer mais atraente.

Publicidade

Contudo, no Reino Unido (ou em muitos outros países), ninguém usaria uma máscara como essa a não ser que as pessoas estivessem muito, mas muito doentes, ou houvesse algo terrivelmente negativo em curso. Então, quando um grupo de turistas japoneses usando máscaras entraram em um supermercado da rede ASDA em Southport, Inglaterra, outros clientes ficaram alarmados.

Os japoneses no supermercado britânico (Imagem: OTSNews/Pat Regan)

De acordo com um artigo do site de notícias local “On the Spot News”, o grupo de turistas foi observado deixando os outros clientes com uma sensação desconfortável, com um deles dizendo:

“Eu nunca vi algo assim antes. Eu pensei imediatamente que isso era algum tipo de operação terrorista em curso e pude ver outras pessoas ficando realmente perturbadas. Minha família ficou assustada”.

“Questionei um funcionário do ASDA sobre o que estava acontecendo e ele me disse que provavelmente tratava-se de um tipo de “coisa cultural”, o que não respondeu à minha pergunta ou aliviou nossos medos. As pessoas mascaradas estavam colocando caixas grandes nos carrinhos, que poderiam conter algo”.

(Imagem: OTSNews/Pat Regan)

Segundo um editor de um site de mídia social, os turistas japoneses foram identificados como amigos no Reino Unido participando de um evento musical. Eles foram vistos usando as máscaras casualmente, provavelmente sem conhecimento da confusão que eles estavam causando entre os clientes do supermercado britânico. Um sagaz cliente sugeriu que as máscaras estavam sendo usadas para evitar a poluição, mas salientou o quão estranho aquilo era em uma cidade conhecida pelas suas brisas litorâneas.

O escritor do artigo, talvez desinformado sobre o uso inumerável das máscaras cirúrgicas no Japão, discute a sugestão de “doenças” sendo a causa para o uso da máscara, mas também diz que “isso não pareceu ser o caso aqui, já que eles as tiravam e as ajeitavam regularmente enquanto faziam compras. Ninguém do grupo parecia estar doente, de forma alguma”.

O site Rocket News considera que os turistas estavam simplesmente usando as máscaras como hábito e para mantê-los aquecidos durante a estação gelada britânica.

Ainda assim, podemos entender as reações dos clientes, visto que usar máscaras cirúrgicas não existe como um conceito na sociedade britânica (e também em muitos outros países).

Veja mais em: Uso de máscaras já é parte da etiqueta social do Japão

Fonte e imagens: On The Spot News via Rocket News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!