Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Komehyo fechará algumas lojas no Japão

Publicado em 14 de fevereiro de 2017, em Sociedade

A rede é bem conhecida pelos estrangeiros. Algumas lojas serão fechadas em Nagoia, Fukuoka e Tóquio. Veja mais.

A rede comercializa uma infinidade de itens usados como relógios, joias e eletrônicos e costumava ser muito frequentada por estrangeiros (Imagem/Komehyo)

A Komehyo anunciou medidas na sexta-feira (10) destinadas a ajudar a rede de acessórios e vestuários de segunda mão a encontrar seu caminho, após um ano em que os lucros despencaram.

Publicidade

Para reduzir custos, a rede japonesa disse que iria fechar 9 lojas até julho, de um total de 41, desde dezembro passado. A redução de 20% se centralizaria em filiais menores e não lucrativas em locais como Nagoia (Aichi), Fukuoka e o distrito de Shibuya (Tóquio).

Entretanto, ao mesmo tempo, disse que abriria 3 lojas maiores com início neste mês em Tóquio, Osaka e Nagoia, onde se concentraria em estoque e pessoal.

Como outras lojas, a Komehyo, com sede em Nagoia, desfrutou de uma onda de turistas estrangeiros, principalmente os chineses, esbanjando na aquisição de itens caros como relógios e roupas de marca. Contudo, esse auge passou, com taxas aduaneiras chinesas mais altas sob produtos de luxo e um iene mais forte diminuindo o atrativo de comprar no Japão. As vendas da rede a turistas do exterior tiveram uma queda de 40% no período de abril a dezembro em comparação ao ano anterior, enquanto as vendas aos clientes locais continuaram estagnadas.

A empresa informou que agora prevê um lucro líquido de apenas ¥150 milhões ($1.32 milhão) para o ano todo até março, em uma queda de 91% em comparação ao ano fiscal anterior e longe da previsão inicial de um lucro de ¥840 milhões.

Fonte: Nikkei
Imagem: Komehyo

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!