Japão pretende aumentar o número de policiais nas ruas

O Japão quer aumentar o número de pessoas que realizam o exame para entrar na polícia e reforçar o patrulhamento nas ruas. Veja mais.

Imagem ilustrativa

A Polícia de Tóquio informou na quarta-feira (8) que aumentará a idade limite para aqueles interessados em realizar o teste para trabalhar na polícia. A medida visa reforçar o número de oficiais na capital com a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.

Publicidade

O Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) decidiu aumentar a idade limite de 29 para 34 anos a partir de abril em face de uma queda no número de candidatos que realizam o exame, divulgou a Kyodo.

Enquanto 20.491 pessoas realizaram o teste no ano fiscal de 2012, o número caiu para 15.439 em 2016. O DPM visa contratar cerca de 2.000 pessoas anualmente até 2020.

Esse é o primeiro relaxamento dos requerimentos para recrutamento desde 1994, quando o DPM começou a antecipar mudanças demográficas levadas por um declínio na taxa de natalidade e um aumento acentuado nas aposentadorias com o envelhecimento da geração “baby boom”.

Para cargos como agentes especiais sobre crimes financeiros e cibercrimes, a polícia decidiu focar na experiência dos candidatos ao invés de seus condicionamentos físicos e aceitar pessoas com idade até 59 anos.

Fonte: Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Proibição do fumo não será aplicada a pequenos bares

Publicado em 10 de fevereiro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Preocupado com a saúde de gestantes e crianças, o governo pretende proibir o fumo em restaurantes, exceto em lugares mais adultos. Veja mais.

Imagem ilustrativa

O governo planeja isentar alguns restaurantes que servem bebidas alcoólicas, como bares e pubs no estilo japonês, de sua planejada proibição de fumar em ambientes fechados em pequenos estabelecimentos que servem bebida e comida.

Publicidade

Com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020 em mente, o governo visa apresentar uma revisão do esboço da Lei de Promoção de Saúde durante a atual sessão da Assembleia, em uma tentativa de reforçar medidas contra o fumo passivo (inalação por não fumantes da fumaça da queima de produtos derivados do tabaco).

Inicialmente, o governo considerou proibir o cigarro em ambiente fechados em todos os tipos de restaurantes, mas dando permissão para a instalação de salas para fumantes. Preocupada em perder clientes, no entanto, a indústria de restaurantes manifestou oposição a tal proibição, o que levou o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar a considerar exceções.

De acordo com o plano do ministério, as exceções serão aplicadas a restaurantes, como bares que servem bebidas alcoólicas, pubs e cabarés, com uma área total de 30 metros quadrados ou menos, incluindo cozinhas.

Esses restaurantes são raramente visitados por crianças e gestantes, que são muito vulneráveis aos efeitos prejudiciais do fumo passivo. No entanto, fumar nesses estabelecimentos será permitido na condição de que avisos que indiquem a permissão sejam colocados.

Restaurantes de lámen, de soba e os sushi bar estarão sujeitos à proibição como requerido pela legislação, já que muitas pessoas não especificadas, incluindo crianças e gestantes, podem consumir nesse locais.

O governo e o bloco dominante vão continuar a estudar as especificações da legislação, tais como aplicar ou não as exceções a estabelecimentos como izakaya (tabernas) e yakitori bars, onde famílias e turistas do exterior geralmente frequentam, assim como os tamanhos exatos dos restaurantes onde as isenções serão permitidas.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!