Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Vídeo: raras aves da prosperidade e longevidade recepcionam os passageiros da estação

Publicado em 9 de janeiro de 2017, em Sociedade

Uma estação de trem no Japão protege uma famosa como ave símbolo da prosperidade e longevidade, mas elas estão em risco. Confira e assista ao vídeo.

grou japonês é a ave da prosperidade e longevidade para os japoneses (Sankei)

grou japonês é a ave da prosperidade e longevidade para os japoneses (Sankei)

Em 1964, quando ainda havia funcionários na estação de trem Kayanuma, em Shibecha-cho (Hokkaido), o chefe da estação preocupado com uma das aves símbolo do Japão, tomou a iniciativa de transformar a área frontal em um local de fornecimento de alimentos para elas.

Publicidade

As belíssimas e cada vez mais raras aves chamadas de Gou-da-Manchúria ou simplesmente grous japoneses, dançam e encantam os poucos passageiros que param nessa pequena estação. Os grous japoneses não se importam com o barulho gerado pelo trem de apenas um vagão. Apenas se alimentam, cantam e dançam. Aliás, a sua dança inspirou muitos artistas pela beleza e leveza dos movimentos.

Apesar da JR já ter anunciado a extinção dessa linha, ainda são cerca de 500 passageiros que a usam diariamente e, segundo o jornal Sankei, há turistas que vão até essa estação só para apreciar os grous japoneses, nos meses de janeiro e fevereiro. Se, de fato encerrar essa linha, o turismo local será muito prejudicado.

Desde 1986, a estação passou a não ter mais funcionários. Assim, os lojistas e a população local é que tratam de providenciar a ração para os grous. Essas aves brancas, de cerca de 1 metro de altura, tem penas negras nas pontas da asa e do pescoço, além de um toque vermelho na cabeça.

A espécie que estava em extinção na década de 60, agora tem uma família de cerca de mil que se alimentam das rações fornecidas pelos voluntários. O grou japonês é considerada como uma ave auspiciosa, símbolo da longevidade e da prosperidade. Por isso, para os moradores do vilarejo elas são preciosas e consideradas as patronas da estação.

Assista ao vídeo e confira a beleza da imagens feitas por um cinegrafista do Sankei.

 

Fonte e imagens: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!