Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Mazda: veículo que para automaticamente no caso de doença súbita do motorista

Publicado em 18 de janeiro de 2017, em Tecnologia

A montadora japonesa Mazda anunciou novas tecnologias nos veículos, desta vez, voltadas para os casos de doença súbita ao volante. Confira!

Mazda quer colaborar para diminuir os riscos de acidente em caso de doença súbita (HP)

De acordo com o jornal Sankei Biz, a montadora japonesa Mazda, anunciou que está desenvolvendo tecnologias para serem implementadas em breve, no caso da ocorrência de doença súbita. Com essas tecnologias, a montadora oferecerá veículos automatizados para que o motorista tenha a função acionada no caso de ter uma crise de epilepsia, doença cardíaca ou cerebrovascular, por exemplo. Nesse caso, o veículo terá como procurar um acostamento ou estrada lateral para parar automaticamente e com segurança.

Publicidade

A tecnologia permitirá que o veículo capte as informações do motorista através de suas atitudes e campo de visão, além da frequência cardíaca ao volante, por exemplo. Se o sistema detectar que o motorista está com dificuldades de continuar dirigindo, automaticamente promoverá a desaceleração e depois fará o veículo parar, a fim de prevenir a ocorrência de acidentes ou, pelo menos, minimizar os danos.

A montadora já entregou ao Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes do Japão as diretrizes desse tipo de veículo automatizado, em março do ano passado.

Direção automática nas demais montadoras

A Nissan já entrega o veículo Serena, automatizado para as vias expressas, desde agosto do ano passado. Agora essa montadora vislumbra entregar veículos automatizados apropriados também para as rodovias e cruzamentos urbanos, até 2020.

Igualmente, as demais montadoras como Toyota, Honda e Fuji Heavy Industries pretendem fazer com que seus veículos automatizados cheguem aos seus clientes até 2020, para que possam correr nas vias expressas e mudar de faixa, se for o caso.

No exterior, as montadoras como BMW e Ford pretendem lançar modelos totalmente automatizados, sem a necessidade de motorista, até 2021. Assim, a competitividade entre as montadoras está acirrada.  

 

Fonte: Sankei Biz
Imagem: HP/Mazda

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!