Izumo tem aumento de 41% de brasileiros

Publicado em 1 de setembro de 2018, em Comunidade

O número de estrangeiros vem subindo em Izumo, mas os brasileiros são grande maioria com 74% deles. Com isso, cidade se empenha no suporte.

&nbspIzumo tem aumento de 41% de brasileiros
A brasileira Camila faz palestra para os policiais de Izumo (Yomiuri)

O mês de julho deste ano fechou com 3.230 brasileiros residentes em Izumo (Shimane), com aumento de 937 em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Publicidade

Maioria absoluta na cidade, os brasileiros representam 74% dos estrangeiros. São seguidos pelos chineses com 7%, 6% de vietnamitas, 5% de filipinos, entre outros.

Grande parte dos residentes trabalha em uma indústria de tecnologia de ponta. Segundo a matéria do jornal Yomiuri, vêm sozinhos e depois trazem seus familiares. Ou, se mudam de outras províncias para a cidade, com sua família. Isso justifica o aumento da população verde amarela.

Esforços das autoridades locais

Consequentemente houve aumento de crianças estrangeiras que necessitam de reforço no aprendizado do idioma japonês. Em março eram 141 e em 22 de agosto são 174. As de língua portuguesa são 82% ou 142.

Diante da situação a cidade decidiu aumentar as horas de trabalho dos 16 instrutores japoneses a partir de outubro. Para muitas das crianças é a primeira vez que têm contato com o idioma japonês.

“Queremos apoiar as crianças para que não percam a autoconfiança por não conhecerem o idioma”, disse o responsável pelo Conselho de Educação da cidade.

Por outro lado a equipe de policiais da cidade também recebeu um reforço diferente. A brasileira Camila Ikiene ensinou o português básico e deu informações do perfil do seu povo.

A polícia comunitária japonesa costuma visitar os residentes do bairro. Como os compatriotas não têm esse costume, podem se assustar. Para que isso não ocorra, é importante dizer “bom dia, está tudo bem, não se preocupe”, orientou.

Fonte e foto: Yomiuri 


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!