Okayama: exame para carta de motorista em português

A sonhada carta de habilitação pode ser obtida com mais facilidade se os exames são em português. Em Okayama já é possível.

A sonhada carta de motorista pode ser obtida realizando exames em português, em Okayama (KSB TV)

O Centro de Licenciamento de Carteira de Habilitação de Okayama está fornecendo exames em português, como terceiro idioma além do japonês.

Publicidade

Até então os estrangeiros de línguas chinesa e inglesa podem se beneficiar, mas com o aumento dos residentes brasileiros o centro decidiu introduzir exames no idioma pátrio deles.

É possível fazer os exames para veículos de passeio em geral e motocicleta, a chamada carta de habilitação 第一種運転免許, lê-se dai isshu unten menkyo; motocicleta de baixa cilindrada e licença provisória chamada de 仮免許, lê-se karimenkyo.

Os candidatos interessados poderão pedir no balcão os exames em português, depois de terem passado pelo teste de acuidade visual.

Até o momento 543 estrangeiros realizaram exames em outros idiomas.

O centro espera que com o oferecimento desse novo idioma mais brasileiros possam obter a carta de habilitação. Fica no bairro Kita, em Okayama (província homônima). Toque aqui para abrir o mapa e aqui para abrir a página web em japonês.

Fonte: KSB TV 
Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mickey até na espuma do sabonete nos parques da Disney no Japão

Publicado em 4 de julho de 2018, em Sociedade

O parque quer proporcionar momentos alegres a todos mesmo em ocasiões mais simples como lavar as mãos, disse o presidente.

Áreas para lavar as mãos no Tokyo Disney (sup. à esq.), no Tokyo DisneySea (inf. à esq.) e mulher mostra a espuma do Mickey (à dir.) – Imagens: Tokyo Dinsey Resort, Nikkei

Se você for até o Tokyo Disneyland ou Tokyo DisneySea poderá se divertir com o rato mais famoso do mundo, o Mickey Mouse, mesmo quando for lavar as suas mãos.

Publicidade

Na terça-feira (3), uma área para lavar as mãos em cada parque foi equipada com um dispenser especial, fornecidos pela fabricante Kao, que solta espuma no formato do Mickey, ou pelo menos de sua cabeça.

“Queremos promover a lavagem regular das mãos como parte de nosso empenho em estimular uma vida pura, bela e saudável”, disse o presidente da Kao, Michitaka Sawada, em uma cerimônia realizada no parque no mesmo dia.

“Gostaríamos que nossos visitantes sintam felicidade única em cada momento aqui, mesmo quando lavam suas mãos”, disse Kyoichiro Uenishi, presidente da Oriental Land, operadora dos parque da Disney no Japão.

Também será possível comprar uma versão envasada do sabonete por 1.200 ienes nos parques.

Fonte e imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!