Obras de arte do brasileiro em restaurante internacional

Belíssimas fotos das obras de arte em madeira publicadas no Instagram chamaram a atenção de renomado chef internacional.

O autor das obras em madeira, brasileiro, e suas peças sofisticadas (Shizuoka Shimbun e Hinagata Mag)

Um artista brasileiro, autor de obras de utensílios de cozinha em madeira, residente em Tenryu, na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), comemora o reconhecimento.

Publicidade

Roberto J. Yuasa, 45, terá seus pratos, garfos e facas, esculpidos a mão, utilizados pelo primeiro restaurante dinamarquês famoso, a ser inaugurado na Ásia.  

O famoso chef Thomas Frebel, com formação no Noma, localizado em Copenhagen, Dinamarca, considerado o restaurante com maior fila de espera do mundo, tamanha a fama, foi quem escolheu suas obras. Vale lembrar que já foi considerado várias vezes o melhor restaurante do mundo.

Pois bem, as obras do artista brasileiro, estarão no esperado restaurante Inua, o qual abrirá as portas em 29 de junho, na capital japonesa.

São feitas em madeira resistente à lavagem e não recebem transferência do cheiro dos alimentos, vindas dos Estados Unidos. As suas obras foram descobertas através do Instagram.

Fotos bonitas das peças sofisticadas do artista Roberto J. Yuasa chamaram atenção do renomado chef (pg. do Instagram)

E foi nessa rede social que o artista brasileiro comunicou seu público do desenvolvimento das obras para o Inua, no final do mês de abril. Recebeu cumprimentos de seus fãs e amigos.

Quem é o autor brasileiro

Roberto J. Yuasa é nikkei brasileiro tem 45 anos, nasceu em São Paulo-SP e veio ao Japão em 1990. Trabalhou nas indústrias, se tornou efetivo, mas com a crise de 2008, a empresa mandou os funcionários ficarem em casa.

Autor das obras em madeira no seu ateliê (Shizuoka Shimbun)

Foi quando decidiu trabalhar com madeira, relembrando os tempos em que adorava ajudar o pai. Nas suas mãos um pedaço de madeira se transformava em brinquedo.

A partir de 2008 começou a produzir artesanalmente utensílios domésticos. Depois passou a vender em feiras de artesanato. Mas esse talento foi desenvolvido de forma autodidática, pesquisando matéria-prima e refinando técnicas. Por isso, criou um estilo próprio, reconhecido pela crítica japonesa. 

As redes sociais ajudaram a divulgar seu trabalho e, desde então, passou a ser conhecido como artista de obras de utensílios. A madeira de quando era criança, usada como hobby, o transformou em artista. Cada peça produzida tem o calor da madeira, trabalhada com requinte para dar um acabamento fino, sofisticado, uma verdadeira obra de arte. Tem o toque inigualável do artista Roberto do conogu, sua marca. 

Para conhecer o trabalho do autor, visite a página conogu, no Instagram.

Fontes e fotos: Shizuoka Shimbun e Hinagata Mag 
Fotos: Insta

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pais de homem morto em ataque dentro de trem-bala falam da ação heroica do filho

Publicado em 21 de junho de 2018, em Sociedade

O homem de 38 anos foi morto em um ataque aleatório com faca dentro de um trem-bala ao tentar salvar duas mulheres.

Kotaro Umeda, de 38 anos, foi morto em um ataque aleatório com faca dentro de um trem-bala ao tentar salvar duas mulheres (imagem ilustrativa)

A família enlutada de Kotaro Umeda, que morreu após tentar conter um homem com faca dentro de um trem-bala e salvar duas mulheres feridas, disse que as ações corajosas do filho “tocaram nossos corações”.

Publicidade

Umeda, de 38 anos, funcionário de uma empresa em Amagasaki (Hyogo), foi morto em 9 de junho após conter um agressor dentro de um trem-bala que viajava entre as estações de Shin- Yokohama e Odawara, ambas na província de Kanagawa.

Cerimônias fúnebres com a participação apenas de familiares foram realizadas em 15 e 16 de junho.

“As ações de nosso filho tocaram nossos corações de uma maneira muito forte”, disseram os pais de Umeda em uma carta divulgada no dia 18 de junho.

Eles também mencionaram a natureza gentil de Umeda em ser um filho dedicado mesmo após ele ter começado a trabalhar e se casar.

“Ele sempre foi muito cuidadoso conosco”, disseram eles.

“Ele tinha a capacidade de avaliar a situação de uma maneira calma e gentil. Apesar de tal caráter, ele não pôde ajudar além de oferecer uma mão auxiliadora corajosa com quem ele viu em perigo”, disseram os pais de Umeda ao descrever seu caráter.

A esposa de Umeda disse em uma carta, “ele era o melhor marido do mundo para mim. Muito obrigada por toda a ternura e amor. Descanse em paz”.

Ela também escreveu sobre as vezes que viajou com seu marido e como ele a animava, principalmente quando ela estava sob pressão no trabalho e ele cozinhava para ela.

“Tudo que queremos agora é passar o tempo calmamente com a memória de nosso filho”, disseram os pais de Umeda.

Ataque em 9 de junho

O incidente ocorreu no vagão Nº12 do trem-bala Nozomi 265 com destino a Osaka, que estava viajando na linha Tokaido Shinkansen na província de Kanagawa.

Ichiro Kojima, de 22 anos, da província de Aichi, foi preso em conexão com o ataque. O caso foi encaminhado à promotoria em 11 de junho.

Fonte: Asahi
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!