Sakae: pedaço sulamericano de Nagoia

Publicado em 19 de abril de 2018, em Comunidade e atualizado em 23 de abril de 2018 as 3:53 PM

Você sabia que no raio de 1Km de Sakae há um aglomerado de estabelecimentos voltados para os sulamericanos? Comida, relax, compras e disco. Saiba quais são.

&nbspSakae: pedaço sulamericano de Nagoia
No raio de 1Km em Sakae, Nagoia, há uma dezena de casas para o lazer, relax, massagem e gourmet dos sulamericanos

São pelo menos 11 estabelecimentos voltados para atender e servir o público brasileiro e latino, no centro da capital de Aichi. No raio de apenas 1Km se pode receber massagem, passar por procedimentos estéticos, comer bem, fazer compras e ainda dançar na noite.

Publicidade

Os empreendedores dessas casas são do Brasil, Colômbia e Peru. Todos voltados para oferecer o melhor para a comunidade latina e também para a sociedade japonesa.

Compras & Delícias

Quando as luzes de néon começam a brilhar os restaurantes e bares já estão com as portas abertas.

&nbspSakae: pedaço sulamericano de Nagoia

O mais antigo do pedaço é o restaurante Sapucaí. Conhecidos da comunidade desde 1994, Didi e Cida inauguraram a casa própria em plena crise econômica, há quase 8 anos. É a única que serve churrasco na área, e também tem menu à la carte e petiscos. Tem a famosa caipirinha do Didi, ou a versão em vinho tinto criada por ele.

Petiscos, pratos fartos, carnes e drinks são as especialidades da casa. Os aniversariantes que comemoram idade nova ganham bolo feito pela Cida. De terça a sábado a casa fica aberta até as 5h. No domingo o expediente termina a 1h.

&nbspSakae: pedaço sulamericano de Nagoia
Didi e Cida, do Sapucai, churrascaria e à la carte no centro de Nagoia

Além disso, o músico Lincoln Nunes, um dos mais antigos de Nagoia marca presença, com apresentação ao vivo. Versátil, canta de tudo um pouco: MPB, bossa-nova, samba, pagode e até as famosas músicas japonesas.

&nbspSakae: pedaço sulamericano de Nagoia
Lincoln Nunes, o músico versátil, no Sapucai (cedida)

Outra que de vez em quando oferece show ao vivo é o BW Music Bar&Restaurant, cujo dono é músico e cozinheiro. Wilson Roberto também é um dos antigos residentes na capital. Seu menu é de pratos brasileiríssimos com sabor de “comidinha da mamãe”.

Também serve espetinho na brasa e alguns pratos que só tem na sua casa. Fornece quentinhas para levar para casa. Tem um grande menu de bebidas. Ele só fecha o BW de manhã, abrindo no dia seguinte às 19h.

&nbspSakae: pedaço sulamericano de Nagoia
Wilson, músico e cozinheiro, oferece comidinhas com sabor da mãe no BW (cedidas)

Se quer fazer compras e comer a mais famosa coxinha da região, é imprescindível passar na Mugen Foods, 24 horas. Loja com produtos brasileiros, peruanos, filipinos e voltados para os povos do sudeste asiático, há uma grande variedade para atender diversos públicos. E, claro, também um balcão de frios e diversos tipos de carnes.

Mas, serve também comida caseira. O arroz e feijão podem ser servidos à vontade, sempre acompanhados do prato do dia. O molho de pimenta especial é produzido lá mesmo, pelo cozinheiro paraense da casa. É indispensável para quem gosta, seja para dar um toque especial nos salgados ou na refeição.

Fornece frango assado e marmita, a preços atrativos. 

&nbspSakae: pedaço sulamericano de Nagoia
Kiyoi é quem batuca na cozinha para os pratos diários, com arroz e feijão à vontade e molho de pimenta especial

Recém-inaugurado, o Salvador Brazilian Dining, traz assinatura do famoso chef baiano Herculano Rotondando. O que ele serve é pura gastronomia brasileira, preparada com esmero. Afinal, os ingredientes são selecionados a dedo. O sabor tem que ser especial pois é um pesquisador incansável.

Já faturou prêmio no Japão usando shoyu, o molho de soja, em um prato chamado Filé ao Molho de Café e Shoyu com Aligot de Mandioca. Vale a pena sentar-se para degustar a fina gastronomia verde amarela. Abre às 17h e vai até de manhã na sexta-feira e sábado. De segunda a quinta-feira encerra à 1h.

&nbspSakae: pedaço sulamericano de Nagoia
Herculano, do Salvador Brazilian Dining oferece gastronomia brasileira para quem tem paladar refinado

Um food truck conhecido na área, já antigo, Agnaldo, oferece sanduíches à moda brasileira, farto cachorro-quente, pastéis e outras delícias, somente na madrugada e até o sol nascer. Latinos e outros estrangeiros que trabalham à noite ou que saem para dançar acabam passando por lá para marcar ponto. Ou melhor, aquecer o estômago antes de voltar para casa.

Uma casa mista oferece de tudo um pouco de cultura: Latiendita Colombiana. Maria Angelica oferece comida como platanos verdes, arepas costeñas, rellenas de queso, pandequesos, além de confecção, calçados, perfumaria e outros. Abre às 21h e fecha às 3h, com folga no domingo.

&nbspSakae: pedaço sulamericano de Nagoia
Maria Angelica, da Latiendita Colimbiana com suas delícias (cedidas)

Relax e beleza

Quem não quer ficar mais lindo ou linda, eliminando as rugas ou as indesejáveis gordurinhas extras? Duas casas de estética e massagem têm profissionais da Colômbia e do Brasil.

A dona da Bella Spa, Nelly Pineda, colombiana, esteticista, faz verdadeiros milagres em prol da beleza, tanto facial quanto corporal. Tratamentos de pele do rosto, limpeza profunda, rejuvenescimento e redução de medidas corporais têm sido um sucesso.

Para quem quer receber massagem de relaxamento e alinhamento, o brasileiro Marcio Yama atende no local até 1h da madrugada.

Outra clínica no mesmo molde é a Kelly Esthetique e Nasuno Seitai. O casal  Nasuno trabalha no mesmo espaço. Mitsuru Nasuno, brasileiro, um dos mais antigos em massagem na cidade de Nagoia oferece seitai, quiropraxia, reflexologia e auriculoterapia. Kelly, colombiana, esteticista, promove a beleza, tanto do rosto quanto corporal.

O atendimento nas duas casas é em espanhol, português, japonês e inglês.

&nbspSakae: pedaço sulamericano de Nagoia
Estética facial e corporal com Kelly e massagem com Nasuno (cedidas)

Bares e discos para curtir e dançar

São 3 casas conhecidas do público jovem que adora dançar, azarar e curtir a noite – Sonic Club Nagoya, Taboo International Bar e Nirvana Night Club. Das 3 casas, somente o Nirvana é do empreendedor brasileiro, Carlos Yakabe, também promoter de eventos. 

&nbspSakae: pedaço sulamericano de Nagoia

Para quem quer começar ou fechar a noite pode escolher uma delas para se divertir. Cada uma tem seu estilo, com DJs animados e famosos para fazer todo mundo delirar na noite.

Na volta, pode passar em um dos locais apontados acima para forrar o estômago.

Serviço: onde ficam e reserva

  1. Sapucai: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4 chome 12-7 Aichi Sakae Bldg. 2F – Telefone: 052-251-7588
  2. BW Music Bar&Restaurant: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-8-3 Rainbow Bldg. 1F fundos – Telefone: 090-9893-6776
  3. Mugen Foods:  Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-8-34 1F/subsolo – Telefone: 052-746-9262
  4. Salvador Brazilian Dining: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-4-1 Dai 3 Meito Bldg. 1.º andar – Telefone: 052-253-5365
  5. Latiendita Colombiana: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 5-6-26 Izumo Bldg. 1F – Telefones: 052-242-2214 e 090-3307-7885
  6. Bella Spa Japan: Nagoya-shi Naka-ku 4-12-19 Sakae Tower Bldg. 2F – Telefone: 052-263-6747
  7. Nasuno Seitai e Kelly Esthetique: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-7-7 Princess Sakae Bldg. 203 -Telefones: 090-5638-1637 (massagem) e 090-7028-8249 (estética)
  8. Sonic Club Nagoya: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-11-11 Dai 10 Roppongi Village
  9. Food Truck Agnaldo: próximo ao Ikeda Park
  10. Taboo International Bar: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-10-10 Dai 2 Sky Town – Telefone: 052-262-2266
  11. Nirvana Night Club: Nagoya-shi Naka-ku Sakae 4-11-26 Joshidai Bldg. 3F – Telefone: 052-684-9904

Se gostou desta informação sobre o pedaço sulamericano de Nagoia, em Sakae, compartilhe com seus amigos!

Há outras casas na área, das quais não recebemos autorização para publicação.
Fotos: cedidas/PM


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!