Brasileiros são top na província de Shiga

O número de residentes estrangeiros aumentou pelo terceiro ano consecutivo e os brasileiros são número 1 da lista dos 26.533. Veja quantos são e onde moram.

Um dos pontos turísticos da província de Shiga é o Biwako (Pixabay)

Antes da crise a província de Shiga registrou 32.232 residentes estrangeiros, em 2008. Fechou a estatística de 2017 com aumento pelo terceiro ano consecutivo, chegando a 26.533 em 31 de dezembro.

Publicidade

O ranking dos residentes estrangeiros, maioria de trabalhadores, é:

  1. Brasil: 7.934
  2. China e Taiwan: 4.898
  3. Península coreana: 4.567
  4. Filipinas: 2.294
  5. Vietnã: 2.106
  6. Peru: 1.484

Os brasileiros representam 30% da população estrangeira da província. A cidade com maior número é Nagahama, com 1.600. Em seguida vem Konan, com 1.323 e Higashiohmi com 1.285 residentes verde amarelos. Koka abriga 1.254 e Aisho-cho com 507 pessoas.

Mas também há registros deles na capital, Otsu, bem como em outras cidades como Hikone, Ritto, Maibara ou Hino-cho. Só não há nenhum residente em Taga-cho e Kora-cho.

A proporção de distribuição dos residentes peruanos é a mesma dos brasileiros. Por isso, onde há um grande número de brasucas há também dos vizinhos peruanos.

Fonte: divulgação 
Foto: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tiroteio na sede do YouTube na Califórnia

Publicado em 4 de abril de 2018, em Notícias do Mundo

Uma mulher disparou tiros na terça-feira (3) na sede do YouTube no norte da Califórnia antes de se matar. Há pelos menos 4 feridos.

Mulher disparou tiros na sede do YouTube na Califórnia (EUA) deixando pelo menos 4 pessoas feridas (NHK/reprodução)

Uma mulher abriu fogo na terça-feira (3) na sede do YouTube no norte da Califórnia antes de se matar, informou a polícia. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas no incidente.

Publicidade

Acredita-se que um homem de 36 anos que deixou o local em condição crítica seja o namorado da suspeita, divulgou a CBS. Duas mulheres, de 32 e 27 anos, também foram atingidas por tiros.

O chefe da polícia de San Bruno, Ed Barberini, disse que oficiais chegaram à cena por volta das 13h, horário local e encontraram uma “cena caótica” com “várias pessoas fugindo”.

Policiais entram na sede do YouTube (BBC/reprodução)

Uma pessoa com ferimento provocado por bala foi encontrada em frente à sede da empresa, disse Barberini.

Minutos depois, oficiais encontraram uma mulher que pareceu ter atirado em si mesma, disse ele. Posteriormente, duas outras vítimas foram encontradas em um estabelecimento comercial próximo.

Segundo a polícia, a suspeita estava armada com dois revólveres. Sua identidade ainda não foi revelada.

Cerca de 1.700 pessoas trabalham na sede do YouTube. A empresa é de propriedade da Google, sendo a maior empregadora na área.

Fonte: BBC
Imagem: BBC, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!