Brasileiro é líder dos estrangeiros na prevenção de desastres

Distribuiu 800 cartões de prevenção para os estrangeiros residentes em Soja, Okayama, produzidos pela divisão internacional da cidade.

Shun Tan, líder dos estrangeiros de Soja na prevenção de desastres (Asahi)

Shun Tan, 44 anos, paulistano, no Japão desde 1996, serve na prefeitura de Soja (Okayama) desde 2009. Sua atividade de destaque, desta vez, foi de líder dos estrangeiros na prevenção de desastres.

Publicidade

Segundo o jornal Asahi, onde foi publicada matéria, ele se aplicou para ser o líder dos estrangeiros na prevenção de desastres, em 2013, quando a cidade recrutava um.

O motivo de se criar uma rede como essa foi o Grande Terremoto ao Leste do Japão, em 2011, quando vários estrangeiros também foram vítimas. Nessa ocasião, com o choque, nem perceberam o vencimento do visto, do passaporte e de outros documentos.

Por isso, foram elaborados 800 cartões para distribuição entre os estrangeiros. Servirão como identificação de que precisa de socorro. Foram confeccionados em 5 idiomas, como português, inglês ou chinês.

Na ocasião de um terremoto, por exemplo, ao mostrar o cartão alguém poderá ajudá-lo a ser encaminhado para o abrigo ou para fazer contato com seus familiares no país de origem.

“Quero me tornar uma ponte entre o governo e os residentes estrangeiros”, disse Tan para o jornalista que o entrevistou.

Fonte e foto: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

3 mortos e 4 feridos no acidente com alpinistas em Nagano

Publicado em 26 de março de 2018, em Sociedade

Sete alpinistas despencaram por 300 metros na cordilheira de Yatsugatake, em Nagano, no domingo, resultando em acidente fatal.

Seta indica o local onde os alpinistas caíram e helicópteros da polícia e bombeiros fizeram o resgate (Sankei)

No domingo (25) pela manhã helicópteros dos policiais e bombeiros resgataram todas as 7 pessoas que caíram 300 metros da rota do alpinismo, na cordilheira de Yatsugatake, em Nagano.

Publicidade

O local foi na divisa com a província de Yamanashi. Os sete alpinistas experientes estavam se deslocando de Tachibatake para Amidadake. 

Por volta das 8h, um outro alpinista que percebeu o acidente chamou a polícia. As atividades de resgate foram feitas com helicópteros.

Yasuo Kameishi, 48, de Kobe (Hyogo), Kikuko Yamashita, 39, de Quioto (província homônima) e Tsuneo Nakazawa, 63, de Itami (Hyogo) foram encontrados mortos. A causa da morte teria sido por asfixia, por terem ficado soterrados, sob a neve.

Um homem de 47 anos, da província de Osaka, teve fratura na perna direita, em estado grave. Os demais, 2 homens e 1 mulher tiveram lesões consideradas leves.

Segundo depoimento do hospital de Chino (Nagano), para onde foram encaminhados, todos estavam ligados uns aos outros por uma corda, tal qual tem que ser feito para os alpinistas de nível avançado.

O primeiro deles teria escorregado, o que pode ter sido a causa do acidente fatal.

Eles se dirigiam para a montanha Amidadake, de 2.805 metros de altura, e estavam a 2.600 metros quando ocorreu o acidente.

Fontes: ANN, JNN e Sankei
Fotos: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!