Toyohashi terá escola de apoio ao aluno estrangeiro

Com aumento dos alunos estrangeiros no ginásio, a cidade de Toyohashi criou uma escola de apoio para que possam ir para o colegial.

O aluno ginasial estrangeiro poderá frequentar escola de apoio inicial para aprender o idioma japonês (Flickr)

Como acontece em todo o Japão, as escolas aceitam alunos estrangeiros mesmo que não saibam o idioma japonês. Uma das grandes dificuldades é que eles podem passar do ginásio para o colegial mesmo sem conhecimento do idioma. No entanto, o aprendizado fica comprometido.

Publicidade

Para sanar este problema, o Município de Toyohashi informou que criou uma escola de apoio inicial para os estudantes estrangeiros do ginásio, recém-chegados do exterior e que queiram continuar seus estudos. A cada ano aumenta o número de ginasiais estrangeiros.

Em 10 anos, até abril de 2017, aumento dos alunos estrangeiros em Toyohashi

A instituição de apoio inicial será na Escola Ginasial Toyooka. Foi realizada uma pesquisa e o melhor local foi essa escola por causa de sua localização. Assim, crianças brasileiras e filipinas poderão se beneficiar com as aulas a serem realizadas de segunda a quinta-feira, 2 horas por dia.

Elas aprenderão leitura, escrita e compreensão do idioma japonês num programa de 160 horas. A prefeitura disponibilizará intérpretes em tagalog e português no local.

Fonte: Higashi Aichi Shimbun
Foto ilustrativa: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trump sugere armar professores para aumentar a segurança nas escolas

Publicado em 22 de fevereiro de 2018, em Sociedade

Trump ofereceu algumas soluções, pedindo por mais instituições de cuidados mentais e hospitais, além da ideia de armar os professores.

Há 1 semana, 17 pessoas foram mortas durante um tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, na Flórida (CNN)

O presidente Donald Trump, após ouvir na Casa Branca na quarta-feira (20) uma série de histórias comoventes e apelos para melhorar a segurança nas escolas, lançou a ideia de armar professores e outros funcionários.

Publicidade

O encontro ocorre uma semana após 17 pessoas terem sido mortas durante um tiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, na Flórida, um massacre que levou estudantes, pais e professores da escola a pedirem ações por parte de Trump.

“Se você tivesse um professor com habilidade no manuseio de uma arma de fogo, ele poderia acabar com o ataque de forma muito rápida”, disse Trump, indicando que as escolas poderiam armar até 20% de seus professores para impedir atos de “maníacos” que podem tentar atacá-los.

“Isso seria, obviamente, somente para pessoas que tivessem muita habilidade com o manuseio de uma arma, porte oculto. Elas passariam por um treinamento especial e estariam lá e não haveria mais uma zona sem arma”, disse Trump. “Uma zona sem arma para um maníaco – porque todos eles são covardes – é vamos entrar e atacar porque as balas não vão voltar pra nós”.

O comentário ocorreu durante um encontro marcado por depoimentos comoventes de estudantes e pais afetados pelo tiroteio na escola. Trump ofereceu algumas soluções, pedindo por mais instituições de cuidados mentais e hospitais, além da ideia de armar os professores.

Fonte e imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!